Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!! Há mais de 2 semanas estou a procura de um sistema que liste as imagens de um dir X em thumbnails.. Pode ter ou não paginação (de preferencia com paginação)...Mas listando as imagens em thumbs q ele gere por mim já está mais do que bom!!Akeles sistemas de 1 arquivo só (simples msm) é como seria melhor!!Obrigado!
Opa!!Muito Obrigado!Mas queria que listasse as imagens de um diretório (isso que tu me passou parece que faz..) mas que listasse elas em thumbnails que o código gerasse..Por favor, você sabe um complemento desse script q faça isso?Obrigado!
o que é um thumb? não é nada mais é do que uma miniatura da imagem x? então porque através do css você não diminui o tamanho dela?
Alguém ajuda aeeee!!
com o que o guinuranti respondeu você vai estar com a listagem pronta, falta verificar se o arquivo é uma imagem e fazer o thumb.tem vários scripts de thumbnails aí no forum, é só digitar thumb lá na busca que você acha alguma coisa.
Eu já vi varios de thumbs aki no forum, oq pega é isso.. não sei qual usar e como usar =/Alguém me da dicas ae??
minha dica: leia material a respeito de HTML e CSS, pois pelo que parece você não tem nenhum conhecimento dessas linguagens, que são o básico do básico pra quem quer trabalhar com internet hoje.dicas de sites:www.w3schools.comwww.maujor.comflws!
Manjo HTML, CSS e PHP =) Porém não estou conseguindo fazer NADA quanto a galeria.. Da uma conferida no: http://www.matutovip.com.br (programei e desenhei (design) esse site)
Obrigado!
Ninguém vai te dar o código pronto! Você tem todos os métodos possíveis para procurar um sistema de thumbnail e colocar junto ao loop do diretório!
yuri, deixe-me dar um exemplo com base o site que você passou.veja a parte expediente, como que foi feita a parte das fotos dos cara do site? não são thumbs ou miniaturas?então, lá você teve um loop for digamos que imprimiu em tabelas as foto dos cara, você vai perde tempo criar código pra gerar mil e uma imagens? não é mais simples nesse loop você criar uma classe em css cuja largura e altura tenham o valor que você queira?nesse caso vale mais a pena você editar a foto e deixar uma miniatura, editar diga-se de passagem não através de funções de programação, eu aconselharia um photoshop da vida.agora, num site de fotos, por exemplo, vale a pena você fazer isso das classes, uma classe miniatura e uma classe normal.se você tem no seu servidor arquivos em miniatura (320x240 por exemplo) e tamanho normal (640x480 por exemplo), a cada imagem são 2 arquivos. isso no fim das contas vai acarretar maior consumo de banda porque uma pessoa para olhar 4 imagens vai chamá-la 8 vezes, a única vantagem disso é pra usuário de internet discada.agora se você só tem a imagem normal e trabalha com o css nela, você tem 1 imagem por 1 no servidor e largura de banda usada é proporcional, já que cada imagem só vai ser carregada 1 vez, ai vai de tuas habilidades com css e html para proporcionar uma boa interatividade para o usuário.não sei se te ajudei ou te confundi mais, mas qualquer coisa de um grito ai.flws!
dae fera, seguinte, de um zóio aqui:
<?php$dir = "/tmp/";// Abre um diretorio conhecido, e faz a leitura de seu conteudoif (is_dir($dir)) { if ($dh = opendir($dir)) { while (($file = readdir($dh)) !== false) { print "filename: $file : filetype: " . filetype($dir . $file) . "\n"; } closedir($dh); }}?>então, aí ele lista todos os arquivos de um diretório, imagino que esse algoritmo é auto-explicativo.
qualquer coisa peça aí ou br.php.net!
flws!