Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí galerinha, tudo bem?
Encontrei tópics relacionados com o que eu quero, mas todos falam como 'upar' uma imagem só...
Seguinte... Tenho um formulário.
<form action="add_obra.php" method="post" name="add_obra" id="add_obra"><table width="370" height="10" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"><tr> <td width="95">Nome da Obra: </td> <td width="279"><input name="obra_nome" type="text" class="textfield21" id="obra_nome" size="35" maxlength="35" /></td></tr><tr><td>Foto 1:</td><td><input name="obra_foto_1" type="file" class="textfield" id="obra_foto_1" size="35" /></td></tr><tr><td>Foto 2:</td><td><input name="obra_foto_2" type="file" class="textfield" id="obra_foto_2" size="35" /></td></tr><tr><td height="22">Foto 3: </td><td><input name="obra_foto_3" type="file" class="textfield" id="obra_foto_3" size="35" /></td></tr><tr><td>Descrição da Obra: </td><td> </td></tr><tr><td colspan="2"><div align="center"><textarea name="obra_texto" cols="45" rows="6" class="textfield" id="obra_texto"></textarea></div></td></tr><tr><td>Status da Obra: </td><td><label><input name="obra_status" type="radio" value="0" />Em Andamento<input name="obra_status" type="radio" value="1" />Concluída</label></td></tr><tr><td> </td><td><label><input name="Enviar" type="submit" class="textfield" id="Enviar" value="Adicionar Obra" /></label></td></tr></table></form>Onde add_obra.php deve adicionar as informações no banco de dados. Isso é barbada... Agora eu queria saber como que eu tenho que fazer para que o add_obra faça o upload das imagens selecionadas nos campo "obra_foto_1", "obra_foto_2" e "obra_foto_3".
Não precisa ser uma coisa muito segura, já que a única pessoa que terá acesso à esse formulário será o administrador...
Isso é o que eu tenho no add_obra.php:
<?require ('../config.php');//pega o valor das variaveis$obra_nome = $_POST['obra_nome'];$obra_texto = $_POST['obra_texto'];$obra_foto_1 = $_POST['obra_foto_1'];$obra_foto_2 = $_POST['obra_foto_2'];$obra_foto_3 = $_POST['obra_foto_3'];$obra_status = $_POST['obra_status'];//insere o valor na tbl_obras$obra_id = mysql_insert_id();$sql = ("INSERT INTO tbl_obras (obra_id,obra_nome,obra_foto_1,obra_foto_2,obra_foto_3,obra_status) VALUES('$obra_id','$obra_nome','$obra_foto_1','$obra_foto_2','$obra_foto_3','$obra_status'") or die ( mysql_error() );$adiciona = mysql_query ($sql, $connection);if ($adiciona){echo '<script>alert("Obra adicionada com sucesso."); this.location = "nova_obra.php";</script>';}else {echo '<script>alert("Não foi posível adicionar a obra, tente novamente.");this.location = "nova_obra.php";</script>';}?>
Por favor galerinha, me dêem uma força ;)
Abraços!
Carregando comentários...