Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,Existe algum programa que localiza e substitui uma palavra dentro de uma arquivo de texto.por exemplo, se eu tenho 50 arquivos TXT, e dentro de todos ele existe a palavra TESTE, então quero q o programa substitua a palavra TESTE, pela palavra PROVA em todos os arquivos.
proprio word faz isso..aperta Ctrl + L depois Substituir ai no primeiro campo escreve o que sera procurado e substituido e no segundo campo o novo texto a ser colocado.
cara, tudo bem... mas se são 50 aarquivos vou ter que fazer tudo isso um a um, queria um programa que os localiza-se e substituisse automatico, todos os 50 arquivos, mesmo que seja uma função em lote, como é feito no photoshop com fotos. pensei em criar uma macro, mas ela so funciona com arquivos abeertos, como fazer para um comando abrir os arquivos em seguencia um a um e substituir.
Eu uso o ColdFusion Studio para gerenciamento de arquivos CFM e ele faz isso. Não é editor de texto e sim ferramenta de programação. Funciona beleza com arquivos CFM, TXT, HTML, ASP, arquivos texto. Não conheço editor de texto que faça isso.
ola pessoalo que eu estava precisando encontrei no DreamWeavero lacaliza e substituir do DreamWeaver tem opção de substituir arquivos nas pastas, justamente como eu estava precisando
proprio word faz isso..aperta Ctrl + L depois Substituir ai no primeiro campo escreve o que sera procurado e substituido e no segundo campo o novo texto a ser colocado.