Bom pessoal, to começando a dar uma melhorada no site antigo de eventos da empresa onde trabalho, mas antes de passar os links, gostaria de passar alguns pontos:
- São mais de 7000 visitas/mês, o que gera cerca de 3,5 Gb de transferência, portanto não estou utilizando flash e outras coisas pesadas (até mesmo pq naum sei usa direito).
- Dei prioridade para imagens simples e muito CSS, muuuuuito mais leve que Flash e efeitos interessantes.
- Utilizei o cinza pq o site antigo era em Azul, o que depois da 3ª acessada tornava a visualização cansativa.
- O Site ainda não está nem 10% funcional, estou apenas querendo uma avaliação do desing inicial para poder ter uma base para aplicar em todo o restante do site.
- A Codificação passou pelo W3C HTML Validator e pelo W3C CSS Validator, e pretendo utilizar-se deste recurso para me promover um pouco tb ehehehe
Peço uma avaliação quanto o seguinte:
- Desing geral do site (cores, tamanhos, fontes, etc)
- Uma opinião, visitando o site antigo, você clicava no evento e aparecia uma janela pop-up com todas as fotos e conforme você vai clicando nelas, ela vai sendo mostrada a direita. Me surgiu a ideia de em vez fazer isso, ao clicar no evento, na mesma janela abre uma lista com todas as fotos, em 5 colunas e 4 linhas, e ao clicar na foto, abre um pop-up com a foto selecionada e a opção de ver a foto antiga e a nova foto, qual é a melhor forma de visualização na opinião de vcs?
- Onde consigo um script para a inserção de recados num mural com emoticons (carinhas) sem ser o do codigofonte.net ou de sites onde tenha que aparecer patrocinio, eu queria algo próprio, mas gostaria de uma forma de começar.
- Para o envio das fotos, vou fazer tudo via web, onde o fotografo envia um arquivo .zip com todas as fotos atraves de um formulario na area administrativa e depois o servidor faz o resto (redimensiona, adiciona o carimbo e cria as pastas). precisava de algum script em Java ou algo parecido que mostrasse uma barra de andamento do envio, e se possivel a taxa de transferencia, para se ter uma ideia de como q está o envio do arquivo. Detalhe, por enquanto a conexão é via FTP, por o meu servidor limitar o tamanho dos arquivos enviado pelo PHP em 2 Mb.
- Enfim, tudo que estiver o alcançe de vcs, eu agradeço.
links:
SITE ANTIGO
SITE NOVO
Um grande abraço a todos
que Deus os abençoe!
Abraços!