Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não é relacionado com ASP, mas acho importante avisar a todos. Inclusive acho que um moderador poderia mover para o fórum de Notícias.
Esta semana um cliente me ligou perguntando sobre um boleto de um "tal" de NicRegistro (valor de R$87,00) se tinha que pagar, etc... No dia seguinte recebi o mesmo Boleto referente a um domínio que possuo.
O boleto vem com o nome de NicRegistro.com imitando as letras do Registro.br numa tentativa flagrante de tomar dinheiro dos mais desatentos.
A empresa cedente (uma tal de Senic, de Aracaju) promete (em letras pequenas) o registro internacional de seu domínio .BR, porém nem ela mesma tem um domínio registrado.
Fiquem de olhos abertos e avisem seus clientes.
---------------------------------------------------------------
Alerta sobre cobrança indevida NICREGISTRO.COM
[10/05/2006]
ALERTA!!
BOLETO NO VALOR DE R$ 87,00
O email abaixo foi enviado pelo www.registro.br orgão responsável pelo registro de domínios no Brasil
====================================
Prezado(a) Usuário(a),
Tendo em vista que alguns detentores de nomes de domínio receberam boletos de cobrança não relativos aos serviços prestados pelo NIC .br, que podem causar confusão devido à utilização de expressão semelhante
aos nomes NIC .br e Registro.br, alertamos que todas as cobranças relacionadas ao serviço de registro de nomes de domínios brasileiro são emitidas exclusivamente pelo cedente Núcleo de Informação e
Coordenação do Ponto BR - NIC .br, com CNPJ/MF sob o n° 05.506.560/0001-36, conforme consta no site http://www.registro.br/.
A base de dados do Registro.br não é disponibilizada em hipótese alguma a terceiros para reprodução ou comercialização. Devido às necessidades de segurança da Internet, existe uma interface pública [1] a qual se encontra disponível para consultas individuais.
O NIC .br já está adotando medidas para fazer cessar tais atos e responsabilizar os seus autores.
A nossa equipe de atendimento está à disposição para dirimir qualquer dúvida em relação ao nosso processo de cobrança.
Atenciosamente,
Registro.br
[1] https://registro.br/cgi-bin/nicbr/whois
ftp://ftp.registro.br/rfc/rfc3912.txt
Carregando comentários...