Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
O script esta funcionando assim (na página de login, se quiserem conferir, o form esta em http://suporte.ipwh.info e a action do form direciona para a página do script em questao, a login.php):
<?php
$usuario = $_POST["user"];
$senha = $_POST["pass"];
include "user.php";
if ($usuario!=$user[user]){
print ("Usuario Desconhecido!");}
else {
print ("Usuario Registrado = Usuario $usuario");};
?>
Como podem perceber, usei o comando include "user.php" e nesta página que esta assim:
<?
$user = Array(
Array("user"=>"teste","senha"=>"teste"),
Array("user"=>"maria","senha"=>"123456"),
Array("user"=>"jose","senha"=>"101010")
);
?>
**Agora o meu problema é:** Fazer com que o php entenda que a variável $user (em user.php) tem varios valores (usuarios e suas respectivas senhas) para que este valor seja comparado a variável $usuario (que vem do formulário - $_POST["user"]) e assim validar o usuário que esta efetuando login.
Se eu colocar em user.php assim: $user = Array("user"=>"teste","senha"=>"teste"); ou seja, so com um valor, funciona, porem quando coloco varios valores array dentro de uma array como está no código acima em azul não dá certo (retorna sempre como Usuario Desconhecido, ou seja, $usuario é sempre diferente de $user[user])
Este é o meu novo problema! Lembrando que a impressão ( print ("Usuario Desconhecido!");}
else {print ("Usuario Registrado = Usuario $usuario");}; ) das variaveis é apenas um teste para ver se o script esta funcionando!
Se puderem me ajudar! Agradeço antecipadamente!
Há! Se quiserem baixar as páginas com os códigos segue o acesso via ftp:
ftp: ftp.ipwh.info
user: data@ipwh.info
senha: data
Obrigado e aguardo resposta!
Fernando Lima
InterPlanet® WebHost
Planos a partir de R$ 2,50 (50Mb/1Gb)
Carregando comentários...