Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
seguinte, eu segui o tutorial que tem aqui na iMasters de fazer um sistema de fotos (tipo um fotolog)... mas acontece que ele só aceita .jpg... eu tentei fazer tudo p/ ele aceitar .gif... como eu posso arrumar??? abaixo segue a funcao que ele gera a imagem final (eu ponho a img original num form, ai com essa funcao ele redimensiona e salva a "imagem nova" na pasta que eu escolhi)
function geraImg($img, $max_x, $max_y, $imgNome) { //aqui pega o tamanho original da fotolist($width, $height) = getimagesize($img);$original_x = $width;$original_y = $height; //calculando o tamanho de acordo com a alturaif($original_x > $original_y) { $porcentagem = (100 $max_x) / $original_x;}else { $porcentagem = (100 $max_y) / $original_y;}$tamanho_x = $original_x ($porcentagem / 100);$tamanho_y = $original_y ($porcentagem / 100); $image_p = imagecreatetruecolor($tamanho_x, $tamanho_y);$image = imagecreatefromjpeg($img);imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $tamanho_x, $tamanho_y, $width, $height);return imagejpeg($image_p, $imgNome, 100);}
ai eu chamo assim
geraImg($fotoTmp, 640, 480, "../fotos/".$foto);
alguém ai pode me ajudar a fazer isso aceitar .gif também??
valeu =]
Carregando comentários...