Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera...
Estou aqui fazendo um formulário, e gostaria de saber como posso fazer para validar um campo, para que não seja inserido caracteres inválidos.
Já tem algumas restrições, como email válido, mas eu segui a "lógica" (que eu vi q tava errado) e não deu certo =\
Olhem:
function isValidEmail(str) { var regexp = /^[a-zA-Z][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]@[a-zA-Z0-9][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]\.[a-zA-Z][a-zA-Z\.]*[a-zA-Z]$/; if (str.match(regexp)) { return true; } else { return false; } } function validaForm() { if (document.getElementById('nickname_field').value == '/'){ alert('Caracteres inválidos'); returne false; } if ( document.getElementById('nickname_field').value == '' || document.getElementById('email_field').value == '' ) { alert('Campos marcados com * so de Preenchimento obrigatrio'); return false; } else { if ( !isValidEmail(document.getElementById('email_field').value) ) { alert('O e-mail informado no valido.'); return false; } if ( trim(document.getElementById('alternative_email_field').value) ) { if ( !isValidEmail(document.getElementById('alternative_email_field').value) ) { alert('O e-mail alternativo informado no valido.'); return false; } } return true; } }
Eu dei uma procurada no fórum, mas não achei ainda algo que me servisse, vou continuar procurando na net, mas se alguém tiver alguma resposta...pls, me avisa!
Obrigada!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Carregando comentários...