Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou começando a mexer com ajax e estava fazendo uns testes com Firefox e IE mexendo com uns scripts e talz, daí eu fiz uma função que cria o XmlHTTPRequest.
No IE quando eu tava com a net desconectada dava o erro de Permissão Negada quando eu utilizava o método Open do objeto, após eu conectar funcionou corretamente. (isso lá no trabalho com winxp aqui no win98 não deu erro, não sei dizer se esse era o real motivo)
Já no FireFox dá sempre esse erro, mesmo eu estando conectado.
Estou fazendo assim:
function CriaAjax(){ var ajax; try{ ajax = new XMLHttpRequest(); }catch(ee){ try{ ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); }catch(e){ try{ ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); }catch(E){ ajax = false; } } } return ajax;}function UsaAjax(url,xml,e,r){ ajax = CriaAjax() if (ajax){ espera = document.getElementById(e) resultado = document.getElementById(r) ajax.open("GET",url,true); //o erro ocorre aqui ..... }}
Alguém sabe me dizer o porque desse erro ocorrer e como resolver?
Estranho isso...Eu estava tentando acessar um artigo aqui do imasters, via IE funcionava e no firefox não...E também eu utilizando esse mesmo componenete "XmlHTTPRequest" em outra linguanges (VB e ASP) eu consigo acessar feeds rss e trabalhar com eles...
Em outras linguagens voce consegue sem problema.Quem faz esse bloqueio é o browser.Isso é comum. Desde a época dos frames voce não conseguia acessar o conteúdo do frame via javascript de vez em quando.Questão de segurança, etc...Eu sou contra. hehehe
Provavelmente voce tá tentando acessar algo que não está no mesmo domínio do seu arquivo de testes.
Por exemplo. Se meu arquivo de testes é http://localhost/site/testeajax.htm, eu SÓ PODEREI ACESSAR via ajax arquivos que estiverem em localhost.
Por motivos de segurança. Eu nao concordo muito não...