Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eaê...
Tenho 2 MC instanciados como "efeitorandom" e "efeitorandom2". Quero usar meu script para que estes 2 objetos sejam utilizados pelo efeito random, mas não tô conseguindo.
Os objetos em si são iguais, apenas os tamanhos são diferentes.
//Efeito randômico da DIREITA para ESQUERDA//Instruções: Criar um MC e posicioná-lo no fora do palco. Instanciar como efeitorandom.//Inserir este script no 1º frame da TimeLine.i=0;_root.onEnterFrame = function() { i++; efeitorandom.duplicateMovieClip("efeitorandom"+i, i); with (this["efeitorandom"+i]) { //Posição horizontal ocupado pelo feito no palco _x = 700; //Posição vertical de onde começa o efeito no palco _y = random(370); //Efeito alpha pra algumas aparecerem mais fracas e outras mais fortes _alpha = random(80); } for(a=1;a<=i;a++){ if(_root['yefeitorandom'+a]==undefined || _root['yefeitorandom'+a]==this["efeitorandom"+a]._y){ //Aqui se trata a direção inicial e final do moviemento, ou seja se alterar //por exemplo para (random(10)-90) o efeito irá subir da esquedo para direita. //Em (random(100)-50) o efeito fica reto _root['yefeitorandom'+a]=(random(100)-50)+this["efeitorandom"+a]._y; } with(this["efeitorandom"+a]){ //Velocidade do efeito _x-=10; //Tamanho vertical do efeito if(_x<-10) this["efeitorandom"+a].unloadMovie(); if(_root['yefeitorandom'+a]>_y) _y+=1; else if(_root['yefeitorandom'+a]<_y) _y-=1; } }};
De repente alguém tem outra solução melhor. Tipo... definir uma quantidade de objetos a serem com um tamanho X e outros com um tamanho Z... sei lá...
Também tem um outro problema que não sei como resolver... depois de um tempo que o swf está rodando ele começa a ficar lento por causa da duplicagem (eu acho). Tem como resolver isso tb?
Valeu....
Carregando comentários...