Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola a todos.Fiz no flash 8, um formulario para envio de um tipo de cadastro da empresa em que eu trabalho...há uns 30 campos...pois bem, já está pronto e já está cadastrando no BD em MysSQL..Mas tenho q fazer a validacao de uns campos antes de enviar para o bd.. dentre eles 2 sao muito importantes. 1 deles é a mascara de entrada de data... nao consegui fazer.. preciso q a data seja inserida DD/MM/AA, mas o peao q cadastra sempre esquece de colocar a barrinha, coloca errado....2 deles, tem uma parte de cadastro de valores de produtos... queria que quando saisse de um inputtext, ele fizesse uma operacao que eu estipulasse...de soma no meu caso.. mas nao consegui usar o esquema de focus...Gravemente faltam esses 2 detalhes... alguem poderia me explicar como faco ?Muito obrigado.
Sobre o segundo problema:texto_txt.onKillFocus = function() { texto_txt.text = Number(texto_txt.text) + 10;};"Quando tirar o foco do texto_txt: transforme em um número, some com 10, e mostre esse valor."Quanto ao primeiro problema não sei 100%, dá uma olhada:texto_txt.onChanged = function() {//quando mudar o texto if (!Key.isDown(Key.BACKSPACE)) {//se não for a tecla backspace switch (this.length) {//dependendo do tamanho do texto case 2 : this.text += "/";//adiciona uma barra break; case 5 : this.text += "/"; break; } }};texto_txt.restrict = "0-9,";//só numeros e vírgulatexto_txt.maxChars = 10;//máximo de 10 caracteres (dd/mm/aaaa)Mas quando o caboclo digita o segundo número aparece a barra mas o cursor não pula um pra frente, aí continua escrevendo antes da barra... Não consegui mudar isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gifAbraço
Obrigado por ajudar, vou estudar o codigo e tentar implementar.... Posto depois como ficou.
Sobre o segundo problema:
"Quando tirar o foco do texto_txt: transforme em um número, some com 10, e mostre esse valor."
Quanto ao primeiro problema não sei 100%, dá uma olhada:
texto_txt.restrict = "0-9,";//só numeros e vírgula
texto_txt.maxChars = 10;//máximo de 10 caracteres (dd/mm/aaaa)
Mas quando o caboclo digita o segundo número aparece a barra mas o cursor não pula um pra frente, aí continua escrevendo antes da barra... Não consegui mudar isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
Abraço