Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala povo!O que vocês acham das empresas que estão dando uma maior enfase na qualidade ao invés do famoso varejão que busca o consumidor pelo preço?A idéia é comunicar o preço sem gritaria e enfatizar suas características, agregando valor ao produto... É o varejo mais elaborado e criativo.. bom pra nós :D.. no meu trampo estamos engatinhando neste conceito...Abraço!
acho excelente heheh :)algo interessante que percebi, foi a estratégia das Casas Bahia. Nos canais abertos de TV, aquela propaganda chata do "Quer pagar quanto" quase em todos canais e em todo comercial. O preço é o principal e o produto praticamente secundario. Casa completa por 99,00, etc...Já assistindo a ESPN ou Sportv por exemplo, nem parece que é a mesma loja. São apresentadas as caracteristicas do produto (design, funcionalidade, etc) e no final o preço (a vista) e opções de forma de pagamento. Parecia outra loja - http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif De qualquer forma, prefiro o Ponto Frio :PJá que foi falado do varejo, vocês devem conhecer a financeira Thaii, do Itau. O que vocês acham do método de abordagem deles??Pra quem não conhece, eles te param na rua falam "Eae mano.. ta precisando duma graninha" , e se você não ta esperto, seguram no teu braço e pra sair é complicado hehehe. Como uma empresa com uma abordagem dessa consegue ficar no mercado??
Marketing e Propaganda são atividades meio; a Venda do Produto é a atividade fim (principal). Sem a Venda não se obtém o lucro, obviamente. Marketing e Propaganda facilitam a venda.O que você disse é muito interessante, pois eles atacam vários tipos de público-alvo, simultaneamente e de maneira personalizada.Marcos, você acaba de descobrir uma nova modalidade de se fazer marketing. Aliás, eu e você.Sobre a indução ao empréstimo, eu gostaria de lhe dizer o seguinte:Odeio todos os especuladores financeiros do planeta Terra, pois "a venda do dinheiro" devia ser considerada um crime contra a humanidade. Por mim, todos os bancos e financeiras do mundo deviam ser estatizados.Veja o que fizeram com os aposentados: Venderam a falsa idéia de que os juros pra eles eram baixos. A taxa de 2,5%am acumulativo, significa mais de 30%aa, para uma inflação de 5%aa. Apenas nos juros, estão lucrando 25%aa bruto. E nos países de primeiro mundo esse valor não chega a 5 %aa. Empréstimo é uma arapuca.O Brasil vai quebrar por causa disso, pois a nossa Div Int já está insustentável - mais de 1 trilhão de reais.O Lula dos Banqueiros é terrível.Preparem-se para o pior (moratória interna).Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
acho excelente heheh :)algo interessante que percebi, foi a estratégia das Casas Bahia. Nos canais abertos de TV, aquela propaganda chata do "Quer pagar quanto" quase em todos canais e em todo comercial. O preço é o principal e o produto praticamente secundario. Casa completa por 99,00, etc...Já assistindo a ESPN ou Sportv por exemplo, nem parece que é a mesma loja. São apresentadas as caracteristicas do produto (design, funcionalidade, etc) e no final o preço (a vista) e opções de forma de pagamento. Parecia outra loja - http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif De qualquer forma, prefiro o Ponto Frio :PJá que foi falado do varejo, vocês devem conhecer a financeira Thaii, do Itau. O que vocês acham do método de abordagem deles??Pra quem não conhece, eles te param na rua falam "Eae mano.. ta precisando duma graninha" , e se você não ta esperto, seguram no teu braço e pra sair é complicado hehehe. Como uma empresa com uma abordagem dessa consegue ficar no mercado??
Interessante esse esquema da Thaii ein marcos, ~mas eu ja nao gosto deste tipo de abordagem.. depende de como o cara se porta, do que ele veste...Em relaçao as casas bahia, ela esta trabalhando com 2 segmentos agora, que sao as lojas populares e as lojas elitizadas em shoppings, o publico da espn é classe média entao a comunicacao é mais dirigida... menos "massa" e mais "dirigida"
Abordagem ? Se uma gata linda e gostosa me abordar na rua, eu paro para ouvi-la (rs...).O homem é bicho bobo mesmo. E muitas mulheres, também vão parar para os rapazes bonitos.Acabamos de criar aqui o Marketing da Paquera. Dan :D
no caso do itau, eles com certeza trabalham o pós venda, a fidelização, mas de certo esse conceito não chega no ouvido dos seguranças, se você tivesse uma conta de milhoes ali, com certeza nao iriam te barrar.. (OFF: Eu tbm odeio essas portas... outro dia falei pro guarda que eu ia enfiar a bolsa inteira la dentro da caixa.. pq eu tinha caneta de metal, chave, varias coisas q eu teria q tirar da bolsa...)Mas ainda é um mal necessário.. oq eles deveriam fazer é treinar esses guardas...
Vou dar uma ótima idéia: TV + Aparelho de CD + Filmete de Propaganda. É uma idéia BB (boa e barata).Agregar valor ao produto é bastante ético. O correto, sem dúvida.O profissional em marketing, juntamente com o engenheiro do produto têm essa atribuição.Enfeitar o pavão (produto), mudar o seu layout sempre que possível.Tem que haver algum tipo de diferencial entre produtos similares.Exemplo: a geladeira ou o carro são os mesmos, mas os designes mudam.Vocês que dominam bem 3D poderiam criar essas maravilhas incríveis ...Um tubo de pasta de dentes, poderia ter seu formato de seu invólucro melhorado ? Claro ...A novidade leva à compra.Em matéria de varejo, o bom treinamento de vendedores é importantíssimo.Dan :)