Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou com um problema fudido dakeles aqui no meu trabalho. É o seguinte, eu tenho uma página em html, só que o topo e o menu (o menu é vertical, e não colado no topo) são em flash, e eles são um arquivo único porque o topo e o menu interagem e acontecem numa ordem determinada.
Bom, esse meu arquivo .swf tem 480px de altura (topo + menu), e como está em transparência, não atrapalha a visualização da pagina HTML que fica por baixo dele, e é claro, coloquei esse SWF em um layer, pra embaixo desse swf poder ir texto, fundos, etc, enfim, tudo o que se pode ter numa página em html.
Até então estava tudo muit bom, tudo muito bem, eu testei no IE, e quando clico com o direito onde seria flash e aparece o HTML, nem mesmo aparece aquele menu "about macromedia flash" e tal, ou seja, por mais que exista um grande arquivo swf de 480 de altura cobrindo toda a minha página montada em HTML, eu posso interagir com o texto, selecionar, copiar, clicar em links etc.
Até que a minha alegria acabou quando testei essa página no Firefox!!!!! Calma, calma, transparente o arquivo ficou, de boa, só que em toda a área que seria do SWF, não dá pra interagir com o HTML, ou seja, se tiver um texto por baixo do SWF, onde ele é transparente, eu não posso selecionar, se tiver um link, não poderei clicar, pq sempre aparece a m***** do "about macromedia flash".
Pessoal, se no IE o swf "morre" totalmente onde é transparente, pq isso não acontece no FIrefox?!?!?!?!?! Alguém ajuda pelo amor de deus!!!!!!!!!!
Obs: código de inserção no HTML:
<script type="text/javascript"> var fmovie= new SWFObject("goose_base.swf", "goose_base", "779", "480", "8.0.22", "#ffffff"); fmovie.addParam("quality", "high"); fmovie.addParam("wmode", "transparent"); fmovie.write("goose_base"); </script>* (e isso puxa aquele script pra nao ter aquela maldita barra cinza)Carregando comentários...