Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal,
Recentemente adquiri um HD SATA2 Samsung SP2504C, bom pra quem já manuseou HDs SATA sabem que os mesmos não tem jumpers, justamente porque só é aceito 1 HD por porta diferente das portas IDE, portanto jumpers não seriam necessários.
Mas quando peguei o HD percebi algo estranho, existia possibilidade de “jumpea-lo” achei estranho de inicio bom instalei o hd, liguei o micro e o HD não era detectado, resetei o micro e foi detectado normalmente, pensei que era algo sem importância e iniciei a formatação do micro certo Windows e programas instalados, fui dormir, no outro dia ligo o micro e encontro o mesmo problema; Resolvi pesquisar na Internet sobre o caso pra saber se já havia acontecido com outras pessoas, e foi quando um amigo me mandou o link de um fórum em espanhol se não me engano falando do tal “jumpeamento” do SATA2 pra ser reconhecido normalmente na porta SATA1, no mesmo instante desliguei o computador e fui la eu olhar o hd pra ver se havia alguma informação e vejo uma informação que deveria ser colocado o jumper nos 2 segundos pinos contando da esquerda pra direita coloquei o jumper e... Pronto HD reconhecido perfeitamente não tive mais problemas.
Bom fica ai a dica é só olhar no hd que vão achar informações sobre o “jumpeamento”, depois pesquisei em grandes fórums por ai e me surpreendi com o tanto de casos de pessoas com esse tal problema, então resolvi passar essa dica pra vocês.
Abraços
Imagen do Clube do Hardware mostrando o tal hd com as tais informações sobre o jumpeamento: http://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=13831
Carregando comentários...