Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então galera, Eu estou quase saindo na mão com o analista de redes da empresa aonde trabalho, pois nosso servidor webé linux com o mysql 5.1 instalado, e ele insiste em dizer, que a classe pdo não funciona no mysql 5.1 emambiente linux, isso é verdade <_< ??[]'s
Então fabyão, como eu configuro, você sabe!? No site do php a documentação é muito fraca.Conversando com o analista da empresa, ele disse que consegue configurar, mas o driver não carrega ...
para configurar basta editar o php.ini e colocar
extension=php_pdo.dll
extension=php_pdo_firebird.dll
extension=php_pdo_mssql.dll
extension=php_pdo_mysql.dll
extension=php_pdo_oci.dll
extension=php_pdo_oci8.dll
extension=php_pdo_odbc.dll
extension=php_pdo_pgsql.dll
extension=php_pdo_sqlite.dll
só tem um detalhe que é suspeito, o proprio site do mysql diz para nao usar o mysql 5.1 pois ainda esta em fase de testes e ele é instavel
sempre recomendam usar o 5.0.x por enquanto, se nao resolver fala pra ele usar o mysql 5.0.22
mas então fabyo, isso é no windows, e no linux !?
ta no proprio site dizendo como fazer
Linux and UNIX
Due to a bug in the pear installer you should install the PDO package manually using the following steps:
Follow the same steps to install and enable the PDO drivers of your choice.
Download the PDO package to your local machine: bash$ wget http://pecl.php.net/get/PDO
...
nao tem nada haver funciona normal simo PDO é uma abstração de dados, mas o que ele faz na verdade é usar internamente as funções proprias do mysql nao vejo problemas nenhum em usar o PDOsó uma dica para abstração de banco de dados prefiro o frameworks da zend
Fala Fabão!é, sobre a configuração do pdo, ele disse que fez exatamente o que o site do php pediu, e mesmo assim, não conseguimos configurar ... mas beleza ...Então meu velho, eu li sobre esse frameworks da Zend, achei legal, bem interessante, alguns métodos que realmente ajudam muito.Mas com relação a abstração de banco de dados, eu percebi que ele possui uma deficiencia de não suportar left's e right's joinComo você trabalha com essas consultas nesses casos!?valeuu!!
nao tem nada haver funciona normal sim
o PDO é uma abstração de dados, mas o que ele faz na verdade é usar internamente as funções proprias do mysql nao vejo problemas nenhum em usar o PDO
só uma dica para abstração de banco de dados prefiro o frameworks da zend