Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal.
Eu estou desenvolvendo uma mini galeria de imagens bem simples. Ela funciona da seguinte maneira, eu adiciono as imagens em uma pasta e o script varre essa pasta e gera um thumbs para cada imagem que exista nessa pasta e salva o thumbs em outra pasta. Depois ele automaticamente monta uma galeria mostrando o thumbs e linkando para a imagem original.
Mas o problema é o seguinte, em localhost usando o Apache + Windows + PHP, funcionou normal meu script. Já em um servidor que usa Linux + Apache+ PHP, os thumbs gerados, ficam todos da cor preta. A princípio, pensei que a biblioteca GD estava desativada, mas através do phpinfo(), vi que está ativada e é a versão "2 or higher". O PHP instalado é o 5.
Já tentei mudar algumas funções mas não obtive sucesso.
Segue abaixo a função que gera o thumbs, vejam se está tudo certo:
Só explicando as variáveis que são passadas:
$caminho: É a URL da galeria.
$nome = Nome do arquivo.JPG
$largura = Largura do Thumbs em PX.
$altura = Altura do Thumbs em PX
$absoluto = Caminho físico da galeria
function gerar_thumbs($caminho,$nome,$largura,$altura,$absoluto){ //Gerando o thumbs vazio $thumbs = imagecreatetruecolor($largura,$altura); //Pegando imagem original $img = imagecreatefromjpeg($caminho); list($largura_original, $altura_original) = getimagesize($caminho); //Redimensionando imagem original e copiando para o thumbs imagecopyresampled($thumbs,$img,0,0,0,0,$altura,$largura,$largura_original,$altura_original); //Obtendo caminho para salvar o thumbs $file = $absoluto . "/thumbs/" . $nome; //Gerando o thumbs e salvando no diretorio thumbs imagejpeg($thumbs,$file,50); //Destruindo as imagens imagedestroy($thumbs); imagedestroy($img); //Retornando return;}?>
Carregando comentários...