Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tem um exemplo no aqui no site. http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=167925
Vou eu tentar fazer...
Ta funcionando sem erros, porem ele sempre fala que o usuario ou senha esta incorreto. Executei diretamente pelo ASP, colocando forçadamente um usuario e senha correto, funciona beleza, ele gera o resultado "ok". Agora juntando o flash, ele fala do usuario e senha incorretos. Fiz apenas a mudanca no asp para funcionar com o bd mysql, e esta funcionando ok. Vou postar o codigo para que se alguem puder, me ajude.
FLASH
username_field.text = "";password_field.text = "";stop();function doValidation () { if (_url.substr(0, 4) == "file") { adminURL = "/validacao.asp"; } else { adminURL = "/validacao.asp"; } adminLogin = new LoadVars(); adminLogin.nome = username_field.text; adminLogin.senha = password_field.text; loginData = new LoadVars(); loginData.onLoad = loginDone; loginMessage.text = "Checando usuário e senha"; adminLogin.sendAndLoad(adminURL, loginData);}function loginDone(success) { if (success) { if (this.varAccess == "ok") { loginMessage.text = "Acesso Permitido"; //coloque o arquivo que quer abrir } else { loginMessage.text = "Acesso Negado. Nome ou senha inválidos"; } }else { loginMessage.text = "Ocorreu um problema"; }}submit_btn.onRelease = doValidation;reset_btn.onRelease = function() { UserName_field.text = ""; password_field.text = "";}
validacao.asp
<% Dim conn Dim rs Dim varGrantedset conn = server.createobject("adodb.connection")set rs = server.createobject("adodb.recordset")conn.open "Driver={mySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=mensageiro;" rs.open "select * from tblogin where login='" & request("nome") & _ "' and senha='" & request("senha") & "'",conn if rs.eof=false then varGranted="ok" else varGranted="no" end if conn.close set rs = nothing set conn = nothing Response.write ("varAccess="&varGranted) %>
e isso ai.
Obrigado.
hum, vou tentar colocar o nome de usuario e a senha pra testar...mas mesmo sem os 2 (nome de usuario e senha do bd), se eu for executar somente o arquivo asp, sem o auxilio do flash, da certo, pois ele retorna o valor "ok", da variavel que o flash precisa.vou tentar colocando os detalhes do bd,Obrigado.
ainda nao deu certo.... mas eh certeza que o exemplo ta certo ?
Eu não entendo lá grande coisa de ASP. Prefiro esses lances em php. Mas pelo que entendi, você orientou a database, mas não garantiu o acesso por senha (como no original, que está server.mappath("login.mdb")). O flash pega as variáveis, mas como não tem autenticação, só a indicação de leitura, o trem num vai.
É um chutaço, que se não der gol bateu na trave.