Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou precisando ter acesso ao banco de dados SyBase através do PHP usando as seguintes configurações:
Para habilitar as funções de conexão e manipulação de dados do SyBase no PHP é necessário instalar as extensões Sybase no PHP, as quais são fornecidas, jutamente com outras extensões, pelo site oficial do PHP, mas este processo está sendo complicado e não achei solução adequada nem mesmo no Google.
Adianto que as seguintes modificações foram feitas no php.ini, segundo o que compreendi de algumas instruções:
extension_dir = ".;C:\PHP\ext"
Pasta onde reside a biblioteca php_sybase_ct.dll
extension=php_sybase_ct.dll
Nome da biblioteca a ser carregada para dar suporte ao SyBase
Quando uma página PHP é acessada no Browser, mesmo que no código fonte não haja instruções PHP e se houvessem, elas executariam normalmente, a seguinte mensagem é exibida:
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '.;C:\PHP\ext\php_sybase_ct.dll' - The specified module could not be found. in Unknown on line 0
O caminho está correto e já foi comprovado que o path mostrado na mensagem de erro é montado segundo as configurações do php.ini.
Outro fato estranho: Tentei registrar manualmente (pois talvez este fosse o problema), mas o regsvr32 mostra uma mensagem dizendo que o módulo não foi encontrado (not found), mesmo que eu tenha copiado o php_sybase_ct.dll para System32 e executado o comando lá mesmo.
Fico grato se alguém puder sugerir uma solução para isso, pois estou precisando acessar o SyBase pelo PHP e estes são os fatos:
Obrigado.
Carregando comentários...