Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, estou com o seguinte problema agora.
Fiz uma rotina para listar todos os dados de uma coluna na caixa de select, ficou assim:
echo "<form method=\"post\" action=\"rr.php?checar=10\">";echo "<select name=\"turma_serie\">";while ($dados=mysql_fetch_array($select)) {$matricula = $dados["turma_serie"];$aluno = $dados["turma_nome"];$idserie = $dados["turma_turno"];$turma = $dados["turma_serie"];// Captando dados.echo "<option value=\"$aluno\">$aluno</option>";}echo "</select>";echo "<input type=\"submit\" name=\"Submit\" value=\"Checar\">";echo "</form>";
beleza até funciona tranquilo...
Eu pego essa variavel $turma e faço outro select para listar os alunos que pertencem a essa turma.
tambem funcina...
$turma = $_POST['turma_serie'];$checar = $_GET['checar']; if ($checar == "10") { $conexao2 = mysql_connect($dblocal, $dbusuario, $dbsenha); $db2 = mysql_select_db($dbnome); $sql2 = "SELECT * FROM relturmas WHERE idturma='$turma'"; $resultado2 = mysql_query($sql2) or die ("Erro no select: " . mysql_error());while ($linha=mysql_fetch_array($resultado2)) {$matricula2 = $linha["matricula"];$idserie2 = $linha["idturma"];// Procurando e inserindo quebras de linha.echo "<br>";echo "<b>$matricula2</b>";echo "<br>";echo "<b>$idserie2</b>";echo "<hr>";}
Acontece que agora... quando mostra os resultados mostra a matricula e a serie, gostaria q aparece tambem outros dados que estão na tabela "relacao" e que tem a coluna matricula em comum.
Pensei em inserir ali um outro select porem ficaria dentro do while o que tornaria o codigo mais lento, pois faria um select para cada aluno...
Estou aproveitando esses erros para repensar a estrutura das tabelas... e já achei uma solução que seria incluir o nome do aluno na tabela "relturmas". Só postei mesmo para ver se alguem tem uma ideia melhor!
Agradeço a atenção e peço desculpas pelo texto gigante... rsrs!
Carregando comentários...