Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve salve..Seguinte, estou com um problema q é o seguinte:Eu tenho uma pagina em php q carrega um arquivo externo q contem comandos HTML dentro (exemplo: arquivo.inc). Mas eu queria q ele só carregasse esse arquivo se a resolução do monitor for 1027 x 768.Como faço esse codigo JavaScript pra carregar esse arquivo.inc??obrigado.
Ae Lex valeu pela ajuda.. :D
mas ainda nao consegui, devo tah fazendo algo errado.
olha o código q eu botei no começo da pagina index.php :
<script language="JavaScript1.2"><!--if (screen.width==1024) { //se for 1024x768window.location.replace("?resol=1024"); }else {window.location.replace("ERRO.php"); }//--></script><? $resol = $_GET["resol"];switch($resol) { case 1024: include("combo1.inc"); break; default: echo "impossivel carregar arquivo."; break; }?>
Mas quando entro na pagina ele aparece lah na barra de endereço ...index.php?resol=1024 mas ele só fika recarregando a pagina automaticamente e nem aparece nada.
Como resolvo isso???
Você está incluindo o arquivo com o php? Não tem como você pegar a resolução com javascript e depois incluir com php. Js é interpretado no navagador e o php no servidor =]
Você pode pegar a resolução e dar um reload na página passando um parametro na url indicando a resolução, ai com php você pega esse parametro e, se for o caso, faz o include do arquivo.
Para pegar é só usar um if comparando o screen.width com o número 1027..
if(screen.width==1027){window.location.replace="?resol=1027";}Depois é só pegar o resol com um $_GET["resol"] do php.