Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Acho que não tem problema de falar nisso né ?? Bom, tenho um PC com processador Celeron 2.5 (o antigo). Como num futuro proximo terei de troca-lo mesmo, resolvi me aventurar a fazer um overclock pela BIOS. Aumentei em 20 % ( de 100 pra 120 Mhz). Mais que isso a BIOS não aceita, reinicia sozinho e volta aos 100 MHz.Eu sei que existem taxas mais "seguras" de overclocagem, e que isso varia conforme o processador, mas não achei nada na net em relação ao meu.Ouvi dizer que os Celeron´s são os melhores porque aquecem pouco.Se alguem puder falar algo a respeito... agradeço.
E aew rapaz,Existem softwares de overclock instale um que você achar, junto com um outro de monitoração, caso comece a aqueler você volta ao normal, ou seja você regula de acordo com que vai aguentando e você consegue acompanhar isso, mass tem um camarada que instalou isso e queimou a placa mãe rsrsrs cuidado.
bom, na duvida, reduzi pra 15 %. :D Instalei o everest, e ele só informa a temperatura do HD. isso é problema do programa ou é minha placa que não tem o sensor ?Acabei de colocar um pente Kingston de 1 GB. se n tiver como ver a temperatura do processador vou acabar voltando ao clock original.
pow...olha a temperatura pela bios...se o no everest nao ta aparecendo então é da tua placa q nao tem suporte(meio raro)...
Muito pelo contrario processadores Intel são famosos por esquentarem muito e alto consumo de energia :P os processadores que esquentam bem pouco ultimamente são os A64, Sempron 64...não há taxa para overclock tem que ir aumentado bem aos poucos e fazendo testes para ver se não ocorre nenhum problema, temperatura do proc... e é muito importante fonte e memórias boas pra aguentar bem o over