Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Caros amigo(as)!eu tow fazendo um sistema de upload de arquivos para um servidor MySQL ..eu já consegui fazer ... (cadastro > login > upload) sistema de cadastro q vai pro login e quando se logar vai para upload.php .. certo até ai tudo bem ..agora eu queria que qndo o usuário1 loga-se e fosse upar uma foto para o servidor ele upasse para a pasta usuário1 (obs essa pasta não existe ..vai ser criada qndo o usuário1 for upar uma foto) .. e quando o usuário2 logar-se criasse a pasta usuário2 para o mesmo upar as fotos, ou seja, para eu saber de quem é tal arquivo... !alguém sabe como fazer isso ou já fez algo parecido ???ou uma outra opção q vi e axo q seria até mais fácil seria de colocar no nome do arquivo o nome do login por ex.. qndo o user1 for upar o arquivo teste.txt o arquivo iria para o servidor user1_teste.txt e assim por diante!Alguém saberia me informar como fazer???OBS: eu sou novato em PHP por isso não sei onde inserir o mkdir! sad.gifObrigado desde já !Anderson
vou te dar a logica do que você precisa fazer.primeiro.pelo que entendi, você quer criar uma pasta pra cada usuario cadastrado.então vamos la.você primeiramente.cria as variaveis pra pegar os dados.depois você manda verificar se foi enviada alguma imagem.se caso existir ela cria uma pasta "mkdir" com o nome do usuario que ta cadastrando.mas caso existe outro nome... seria bom você colocar o nome do usuario a data e a hora.dai você diz o diretorio que vai.ex: "../users/"que ficaria assim: ex: "../users/thiago_30081987_123040/"que no caso... ficaria o nome do user, a data e a hora pra n ter riscos de ter uma pasta igual.ai você cria um campo no db pra ficar o nome da pasta.ai toda vez que ele for fazer um novo upload.ele pega o diretorio e manda diretamente pra la as imagens.bom.. era isso.qualquer coisa so perguntar.tenta ir fazendo alguma coisa que fica mais fácil de alguem ir te ajudando.mt dificil alguem te da a faca e o quijo na mão[]'s
Olá amigo é isso mesmo q você entendeu porém eu não sei onde eu vou colocar o mkdirpor ex:eu teria q criar uma variavel pra pegar o nome do usuário e depois essa variavel serviria para colocar o nome na pasta porém eu não sei mesmo é onde colocar o mkdir!procurei uns exemplos mas não encontrei você tem algum exemplo? se quiser posso lhe mandar o script que tenho aqui sobre o uploader!AbraçosAnderson
vou te dar a logica do que você precisa fazer.primeiro.pelo que entendi, você quer criar uma pasta pra cada usuario cadastrado.então vamos la.você primeiramente.cria as variaveis pra pegar os dados.depois você manda verificar se foi enviada alguma imagem.se caso existir ela cria uma pasta "mkdir" com o nome do usuario que ta cadastrando.mas caso existe outro nome... seria bom você colocar o nome do usuario a data e a hora.dai você diz o diretorio que vai.ex: "../users/"que ficaria assim: ex: "../users/thiago_30081987_123040/"que no caso... ficaria o nome do user, a data e a hora pra n ter riscos de ter uma pasta igual.ai você cria um campo no db pra ficar o nome da pasta.ai toda vez que ele for fazer um novo upload.ele pega o diretorio e manda diretamente pra la as imagens.bom.. era isso.qualquer coisa so perguntar.tenta ir fazendo alguma coisa que fica mais fácil de alguem ir te ajudando.mt dificil alguem te da a faca e o quijo na mão[]'s