Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
to fazendo uma parte no site de recados.
o cara digita um recado, esse recado vai para um bd mysql, no proprio asp de gravacao ele ja faz um sql geral pra pegar todos os recados, e manda para uma variavel para ser recebida pelo flash.. ta tudo funcionando.. só esse retorno de variavel para o flash q ele nao estra trazendo correto... ele acha a variavel de retorno para o flash, mas nao pega os dados que estao nela, que sao de uma variavel asp.
eis o codigo..
asp
<%dim todosrecados//String de conexao com o mysqlset strconexao = CreateObject("ADODB.Connection")strconexao.Open = "Driver={mySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=mensageiro;"//Pega os dados do flash.usuario = request("usuario")recados = request("recado")sql = "INSERT INTO tbrecados (recados) VALUES ('"&recados&"')"strconexao.execute(sql)response.write "&acao=ok"sql = "select * from tbrecados "set lista = strconexao.execute(sql)lista.MoveFirstDo While not lista.Eoftodosrecados = todosrecados +("[{"+lista.fields("recados")+"}],")lista.MoveNextLoopresponse.write("&resultado="&todosrecados)%>
FLASH
var dados:LoadVars= new LoadVars();//envia - será o listener para o botão enviarvar controle:String;btnenviarecados.onPress = function() {dados.recado = (logincarregado.text)+" - "+(textrecados.text);//trace(dados);dados.sendAndLoad("enviarecados.asp",dados,"post");//btnenviarecados.enabled = false;textrecados.text = "";dados.onLoad = function(ok) { if (ok) {var pegarecados:String = dados.resultado;Alert.show("Recado enviado !! ","Aviso");trace(pegarecados);CarregaRecados = pegarecados;recados.dataProvider = CarregaRecados;}}};
Se eu executar o arquivo direto do asp, ele retorna o resultado : &resultado="todos os recados gravados pelo usuario"
agora quando eu executo pelo flash,,, ele tras somente um "
pq provavelmente ele nao esta reconhecendo a variavel "todosrecados" do asp;...
mas parece que eu ja tinha visto isso funcionando em algum lugar aki do forum..
alquem sabe o q eu posso estar fazendo de errado ?
hehe, valew Froskie,,,mas desse jeito ele nao reconhece como variavel, ficando como resultado " todosrecados)eu notei q o flash pega tudo o q tem depois do =mas ele nao reconhece a variavel, que eh o mais importante.. :(
Bom pessoal achei meu erro.Quando eu tava testando estava executando com ALT ENTER, por isso nao dava certo...pedi pra um texto dinamico receber o valor da variavel, mostra certinho. Obrigado.
response.write("&resultado="+todosrecados)P.S.: Foi chute, não sei nada de ASP.