Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fiz um script para excluir mensagems do meu mural, mas nao esta excluindo, é composto por um arquivo de controle onde todas as mensagens são listadas por ID com um link para o script de exclusão, porém nao esta excluindo do db....alguém consegue ver o erro?.....
controle.php
<?phprequire("conectdb.php"); $re = mysql_query("SELECT * FROM tb_mural ");while($l = mysql_fetch_array($re)){ $id_mensagem = $l["id_mensagem"]; $nome = $l["nome"]; echo "<a href=\"excluir.php?id=$id_mensagem\">Excluir</a> $id_mensagem<br>";}?>
excluir.php
<?php$conn=mysql_connect("localhost" ,"root","");$db=mysql_select_db("tb_mural");$sql="DELETE FROM tb_mural WHERE id_mensagem='$id_mensagem'";$exc=mysql_query($sql) or die("Nao foi possivel excluir!");echo"<h1>excluido</h1>";?>>
Fiz um script para excluir mensagems do meu mural, mas nao esta excluindo, é composto por um arquivo de controle onde todas as mensagens são listadas por ID com um link para o script de exclusão, porém nao esta excluindo do db....alguém consegue ver o erro?.....controle.php
<?phprequire("conectdb.php"); $re = mysql_query("SELECT * FROM tb_mural ");while($l = mysql_fetch_array($re)){ $id_mensagem = $l["id_mensagem"]; $nome = $l["nome"]; echo "<a href=\"excluir.php?id=$id_mensagem\">Excluir</a> $id_mensagem<br>";}?>excluir.php<?php$conn=mysql_connect("localhost" ,"root","");$db=mysql_select_db("tb_mural");$sql="DELETE FROM tb_mural WHERE id_mensagem='$id_mensagem'";$exc=mysql_query($sql) or die("Nao foi possivel excluir!");echo"<h1>excluido</h1>";?>
Cara o erro ta aqui oh:na página controle você tem o seguinte echo "<a href=\"excluir.php?id=$id_mensagem\">Excluir</a> $id_mensagem<br>";você ta colocando excluir.php?id=$id_mensagemo nome da variavel que você terá na página excluir é $id e não $id_mensagem como você ta usando no seu sql pois é como você ta usando no seu link ?id=$id_mensagemaconselho você a colocar nas páginas, o seguinte comando error_reporting(E_ALL);pois assim ele retorna os erros de variáveis não declaradas que é o caso que está acontecendo com você.então, fazendo a correção o erro foi o mesmo...." nao foi possivel excluir!" ....vlw...
>
entao vamos ver o erro real<?php$conn=mysql_connect("localhost" ,"root","");$db=mysql_select_db("tb_mural");$sql="DELETE FROM tb_mural WHERE id_mensagem= '".$_REQUEST['id']."'";$exc=mysql_query($sql) or die("Nao foi possivel excluir!".mysql_error());echo"<h1>excluido</h1>";?>Copia o codigo na integra... faz o teste e posta o resultado...se estiver on-line passe a url..Adailton
então, fazendo a correção o erro foi o mesmo...." nao foi possivel excluir!" ....vlw...
nao esta selecionando o database..."Nao foi possivel excluir!No Database Selected" ....
pq você nao tenta assim
<?php$conn=mysql_connect("localhost" ,"root","");$db=mysql_select_db("tb_mural");$id=$_GET['id'];// primeiro pega o id separado pra num confundir....$sql="DELETE FROM tb_mural WHERE id_mensagem= '$id' LIMIT 1";//$exc=mysql_query($sql) or die("Nao foi possivel excluir!".mysql_error());echo"<h1>excluido</h1>";?>
ai galera num testei nem sei se estou falando besteira...
to to tentando ajudar..
Adailton, agora funcionou, peço só mais uma ajudinha, me explicar pq nao funcionava daquela forma, to começando agora no php/mysql...... agradeço muito a ajuda de todos...vlw...
>
seguindo seu script
altere
teste qualquer coisa post aqui
Adailton
Infelizmente não deu certo, acontece o mesmo erro....mesmo assim agradeço a ajuda...vlw