Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
iaew pessoal td bom?
então é o seguinte, to precisando tirar screenshot de páginas dinâmicamente... igual esses sites abaixo:
funciona assim: você passa o endereço da página e ele gera um jpg do seu site....igual que tinha ou tem no google que mostra uma thumb do seu site....
alguem tem ideia de como fazer? como começar? por onde? e como? huauha
vlww
Parece que ele nao bate um print screen, ele pega o link e gera uma imagem apartir dela, você pode tentar fazer isso com GD, só abrir a url num tamanho menor e gerar a imagem, mas se quiser bater um print screen mesmo, eu criei uma dll em vb que eu chamo ela com php, fiz isso para colocar junto do tratamento de erros, mas nao serviria para você poder é só para rodar localmente
então é isso mesmo que eu queria, gerar uma imagem com o conteúdo do link...não entendi quanto ao que você disse sobre o GD, abrir num tamanho menor? por que? tem alguma função no GD que passe conteudo HTML para uma imagem?é isso estaria em um servidor linux...vlww
Sim com gd você pode gerar imagens de texto do que quiser
Então texto eu sei que GD gera...mas passar todo um código em HTML, com imagens e etc ele faz tb??você sabe me dizer quais funções que faz isso?
humm bem eu estava vendo essa função agora...pois na descrição ta escrito "Cria uma nova imagem a apratir de um arquivo ou URL" ai achei que ajuda neh......mas vou fazer uns testes aqui com ela aquivlw
mas essa url acho que seria a URL da imagem e nao a URL de uma página .php ou .html...pois na página do php.net não achei nenhum exemplo que fizesse o que quero...apenas abre imagens normais...
Parece que ele nao bate um print screen, ele pega o link e gera uma imagem apartir dela, você pode tentar fazer isso com GD, só abrir a url num tamanho menor e gerar a imagem, mas se quiser bater um print screen mesmo, eu criei uma dll em vb que eu chamo ela com php, fiz isso para colocar junto do tratamento de erros, mas nao serviria para você poder é só para rodar localmente