Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá,Eu preciso fazer uma aplicação que vai ler algumas pessoas no banco de dados e emitir cartas a elas.Estas cartas são padrão, ou seja, seguem um modelo pré definido.O que vai mudar são alguns pontos do corpo de texto da carta e o destinatário. Porém, eu preciso fazer com que o usuário possa editar esta carta padrão quando necessário, sem que eu tenha que acessar o Rave.Como sou novo não faço nem idéia de como fazer com que esta carta possa ser editada pelo usuário. Tem como usar um arquivo .doc como modelo? A princípio eu montei como um relatório no rave, mas acho que não tem como editar em tempo de execução. Alguém pode ajudar?Muito ObrigadoAlexandre
você pode fazer tanto usando um arquivo contendo a descrição, quanto ter a possibilidade de ter um cadastro no seu sistema de cartas, e guardar tudo de BD, isto no final irá ficar relativo ao que o seu cliente deseja...