Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Estou desenvolvendo um sistema de usuários para meu website.
Usarei de PHP + mySQL.
Gostaria de saber como fazer as seguintes coisas:
1) No script de cadastro obrigar o preenchimento dos campos "usuário" e "senha", e fazer também a etapa de repetição da senha, onde o código (o qual não sei) verifica os dois campos (senha e repetição de senha) e diz se estão diferentes ou não.
2) Criptografar a senha em MD5 e salva-la no banco de dados.
3) Verificar se já existe um nome de usuário igual ao que o usuário tentou cadastrar.
4) No sistema de login verificar a existencia do usuário e encriptar a senha digitada para MD5 para verificar se coincide com a que tem no banco de dados.
5) Me indiquem um bom site/tópico que diga como trabalhar com cookies e(ou) session, pois faz muito tempo que não mecho com eles.
Obrigado desde já!
Acho que para fazer a validação dos dados como você quer a melhor forma possivel seria usar javascript e php para ficar bem segura, fazendo a validação dos dois lados. É só uma dica.
Com certeza pesquisar os scripts prontos é uma boa, mas na minha opnião, se eu fosse você procurava um livro intermediário que tenha muitos exemplos, talvez pegar vários scripts só vão te deixar perdido,praticamente todos os livros de php ensinam a trabalhar com sessão (que na minha opnião é a melhor forma para isso) e com banco de dados. Eu sugiro o "php para quem conhece php", tem um exemplo completo disso.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Kra da uma pesquisada, tem muita coisa sobre isso por aehflw