Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,Eu estou precisando colocar em sistema de catalogo (produtos) php a seguinte funcionalidade:Quem acessa o submarino por exemplo e adiciona algum produto a cesta de compras (mesmo não finalizando a compra e fechando o browse) depois de algum tempo você volta lá no site e estão lá os ultimos produtos escolhidos.Isso também vale para os produtos visitados no site, quando você volta , estão lá todos os produtos visitados por você.Isso fica visivel para você no final da página do submarino em MINHA NAVEGAÇÃO.Minhas dúvidas (nunca usei cookies):Como faço para registrar em um ÚNICO COOKIE todos os produtos (id's) escolhidos (visitados) ?Como faço depois quando ele acessar o site novamente eu possa ler esse cookie e selecionar os produtos visitados ?Agradeço a todos que possam dar dicas, orientações, exemplos etc...Renato
Olá jcfalcone, obrigado por responder...Não entendi como fazer para gravar o cookie ??? Exemplo se eu já tenho um cookie gravado por exemplo com 3 produtos... como faço para adicionar mais um id de produto no cookie... ???você teria como colocar um exemplo ???Obrigado mais uam vez...Renato
vamos la tipo assimvocê pega o vaslor$valor = $_COOKIE["cookie"]; imagine que o valor seja 1|2ai você mata o cookie existentesetcookie("cookie", "", time()-x); onde x é o tempo de duração(veja que esta -x não só x)soma o outro id:$valor .= "|".$id_produto;e cria novamente setcookie("cookie", $valor, time()+x);e você colocaria isso em todas as paginas de produto
Ola.. a dica do jcfalcone funcionou legal...Meu código ficou assim:
if(isset($_COOKIE['lista'])){ $valor = $_COOKIE['lista']; setcookie(lista, "",time()-864000); //onde x é o tempo de duração(veja que esta -x não só x)$valor .= "|".$produto_id;setcookie(lista, $valor,time()+864000);} else { setcookie(lista, "$produto_id",time()+864000);}
Só que fui ver o cookie que ele gravou e ficou assim :lista427%7C599%7C618localhost/teste/site/102462472448029809495328239014429809486*vejam que a 2ª linha ele gravou assim : 427%7C599%7C618quando deveria gravar assim: 427|599|618Alguem ai pode me dizer como resolvo isso ???
Olá tmferreira, eu estava vendo diretamente no arquivo... mas assim como você sujeriu : echo $_COOKIE['lista'];ele aparece certinho... resolvido o problema.... obrigado a todos...Renato..
você tem que grava um cookie com um caracter delimitador tipo "|" que ae você da um explode e pode pegar esses valores de voltae caso quera que ele grave um monte na hora de cria você da .= ou um $cookie = $cookie."|".$id;ae fica ao seu criteriopra pega o valor seria assim$variavel = $_COOKIE["cookie"];