Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
To desenvolvendo um sistema onde a pessoa pode pesquisar o imóvel, uma das opçoes é para a pessoa escolher por preço só q ta dando problema em algumas situações...no banco eu coloquei como VARCHAR , ta errado????em muitas opções ela funciona na boa, mostra todos os valores abaixo do preço que escolho só q em algumas não presta, to cadastrando o valor assim : 100.000,00 como faria pra funcionar direito???tava precisando disso com uma certa urgencia...da pra alguem me ajudar??? ;) valew
define o tamanho de armasenamento da coluna pra um maior.no caso teria que ser o tamanho de casas decimais que você acharia que iria utilizar.no caso coloca pra umas 10 ou mais.acho que isso ajudaria
Você pode converter pra um tipo numérico antes de comparar os valores. É uma gambiarra, mas deve funcionar.
usando DECIMAL(10,2) ta otimo
alem de ser o mais correto usar o tipo DECIMAL, como o Marcio falou use sempre os campos corretos para guardar o valor, se for data USE DATE
e assim por diante
usando DECIMAL(10,2) ta otimo alem de ser o mais correto usar o tipo DECIMAL, como o Marcio falou use sempre os campos corretos para guardar o valor, se for data USE DATEe assim por diante
Quando eu coloco decimal e vo cadastrar no banco por exemplo, eu vo cadastrar um imóvel no valor de 30.000,00 ele coloca apenas 30 ... Iai, como eu faço??? :unsure:e a busca eu to fazendo assim:"SELECT * FROM imoveis where valor<='$valor_maximo'
Iai galera alguem pode me ajudar?
>
você deve converter a virgula para ponto..
Para o MySql e PHP o padrão e USA ou seja casa decimal e separada por ponto.
Adailton
Como ficaria?? :mellow:
30,000,00 ????
Pessoal, desculpa a insistencia mais é que to precisando entregar esse site e tenho q resolver esse problema...da pra alguem me ajudar?
você deve fazer do jeito que o adailton falou, e nesse seu exemplo esse numero nao existe assim 2 virgulas, e outra só você fazer do mesmo jeito que tivesse usando uma calculadora
você deve fazer do jeito que o adailton falou, e nesse seu exemplo esse numero nao existe assim 2 virgulas, e outra só você fazer do mesmo jeito que tivesse usando uma calculadora
Mais eu gostaria que aparece-se o "." Ex: 30.000
a virgula eu nem faço questao que apareça...
isso você faz na hora de printar usando number_format()para calcular utilize (.) ponto, trate a variavel com str_replace()ADailton
Kra, eu só pessimo pra trabalhar com números em php, não to conseguindo fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif
varchar guardam strings, sendo assim, 10,0 tem precedendia a 9,2, mesmo sendo maior.utilize, por exemplo, um campo decimal para armazenar estes valores.