Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal to tentando busca do meu bd via links os dados, so q semprea da erro na linha 14 e 40, eu não consigo identificar. sera que alguem pode me ajudar?
segue o script?
<html><body><?php$db = mysql_connect("localhost", "root");mysql_select_db("mydb",$db);// mostrar os dados de um registro (caso id exista)if ($id) {$resultado = mysql_query("SELECT * FROM employees WHERE id=$id",$db);$linha = mysql_fetch_array($resultado);printf("Nome: %s\n<br>", $linha["nome"]);printf("Sobrenome: %s\n<br>", $linha["sobrenome"]);printf("Endereço: %s\n<br>", $linha["endereco"]);printf("Posição: %s\n<br>", $linha["posicao"]);} else {// mostrar lista de employees$resultado = mysql_query("SELECT * FROM employees",$db);if ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {// mostrar lista se há registrosdo {printf("<a href=\"%s?id=%s\">%s %s</a><br>\n", $PHP_SELF, $linha["id"], $linha["nome"], $linha["sobrenome"]);} while ($linha = mysql_fetch_array($resultado));} else {// nenhum registro à ser mostradoecho "Nenhum registro encontrado!"; }} ?>de onde vem a variavel $id???
touqerendo puxar do bd, mas não to conseguindo!
Se você está tentando puxar do db essa variável 'id', então nao pode usá-la no lugar desse if.Pelo que estou vendo você está enviando essa variável por um formulário para verificar se ela consta no db, certo?Se for isso você tem que declarar a superglobal:$id = $_POST['id'];if($id){..........}ou, se o caso for o GET:$id = $_GET['id'];Tenta aí e veja se é isso. ;)
de onde vem a variavel $id???