Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Por que que toda vez que eu uso session_start aparece o seguinte erro:
Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at C:\Inetpub\wwwroot\inovacao_social\modelo.php:5) in C:\Inetpub\wwwroot\inovacao_social\apresentacao\bib\funcao_veri_user.php on line 46
o que eu sei é que a sessão é criada e registrada << inicia_sessao_usuarios() >> mas quando eu vou fazer a autenticação << verifica_sessao_usuarios() >> do usuario em outra página a sessão não é reconhecida.
sinceramente eu não entendi.
segue abaixo o código:
<?php function inicia_sessao_usuarios() { include("funcoes_bd.php"); //Conectando com o MySQL Server $conexao = abre_con_mysql("localhost","root",""); //Selecionando o banco de dados $bd = seleciona_bd('inovacao_social',$conexao); $login = $_POST["campo_login"]; $senha = $_POST["campo_senha"]; if(!(empty($login) AND empty($senha))) { session_start(); //verifica usuario $sql = "SELECT LOGIN,SENHA FROM CLIENTES WHERE LOGIN='$login' AND SENHA='$senha'"; $res = consulta_sql($sql); if(mysql_num_rows($res)>0) { //usuario existe->registra as iformações na sessão $_SESSION["sess_login"] = $login; $_SESSION["sess_senha"] = $senha; echo "Você está logado no site como "; if(!empty($_SESSION["sess_login"]) ) { echo "".$_SESSION["sess_login"]; } } else { echo "Ocorreu algum erro, por favor verifique os dados informados"; } } }//rotina q deve ser colocada nas páginas q necessitam de autenticação de usuarios:function verifica_sessao_usuarios(){ session_start(); if(!empty($_SESSION["sess_login"]) AND (!empty($_SESSION["sess_senha"])) ) { echo "Seu login é: ".$_SESSION["sess_login"]; return 1; //usuario logado } else { return 0; //usuario não está logado } }?>Carregando comentários...