Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, é o seguinte: Tô precisando fazer uma pergunta ao usuário, sobre um conteúdo de um curso que estou preparando. O usuário irá me responder preenchendo uma palavra em um campo, sendo este campo parecido com aqueles campos de palavras cruzadas, ou seja, um quadrado por letra.Então, tenho uma palavra de 10 letras a ser preenchida, e pensei em utilizar 10 campos input text, e no final para ter o feed back, fazer testes com os conteúdos de cada uma.A grande dúvida é, como faço para que, ao usuário digitar uma letra, o cursor vá para o próximo campo?Grato pela atenção de vocês....
Grande......muito obrigado.
Antonio, seguinte kra, eu utilizei a parada aqui, mas não funcionou. Fiz da seguinte forma:- Na mesma layer, eu disput os 17 campos que constituem a palavra, instanciados como input1, input2...input17. - Numa layer 'actions' eu pus o código que me passaste e alterei o que era necessário,O que acontece é que eu posso digitar mais do que um caracter em cada campo, e ele não passa pro campo seguinte.Dei um "trace" naquele id pra verificar, e ele sempre retorna indefinido.Me dá uma luz kra ! !Grato pela tua atenção.
Você trocou issovar campo_atual = _root["txt" + i];por isso?:var campo_atual = _root["imput" + i];E esses são nomes de instância, e não a variável que o texto está 'acoplado'.Se não der posta como ficou o seu código aí.Abraço
Sim, bem isso, sendo que eu tinha excluído o root, pois era tudo na timeline principal.De qualquer maneira, fiz no braço agora, campo por campo, a única coisa que está me fazendo apanhar é, quero pressionar backspace, sem que haja nenhum texto dentro do campo, e quero que o foco volte ao campo anterior, sacou?Pois, digamos, se eu apenas clicar com o mouse no campo, e o cursor ficar lá piscando, ele não considera isso como um evento onChanged, correto? Se eu digitar uma letra (meu campo só aceita uma), e eu selecionar esta letra e pressionar backspace, beleza, ele apaga a letra, mas se eu pressionar backspace de novo, ele não volta pro campo anterior. Já tentei testar o meu campo com o .text e .length, mas de nada adiantou. Ele até passa pelos meus "ifs", mas não executa minha função, saca só:if(input2.text == ""){ if(Key.isDown(Key.BACKSPACE)){ Selection.setFocus(input1)}}Testando com um trace("mensagem"), percebo que quando o movie é carregado ele entra neste if, porém, se eu clico com o mouse no campo, ele já não entra mais. Qual o estado do campo quando eu clico com o mouse nele?Bom, grato novamente pela tua atenção Antonio.
A, a idéia é deixar com o _root mesmo, senão não funciona, hehe.
Qual o estado do campo quando eu clico com o mouse nele?
O evento que é disparado quando coloca-se o foco no campo é o onSetFocus.
Abraço
Valeu, obrigado pela ajuda aí.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Supondo que você tenha o "txt1", "txt2" e "txt3":
Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif