Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ae galera, beleza??to comecando agora com c++ e preciso tirar um duvida... como eu faco pra conectar uma string com um numero??oque eu queria fazer eh + - assim:string a = "minha string";int b = 20;string c = a + b;mas como vcs devem saber... o codigo acima nao funciona... alguem pode me ajuda?
Acho que a função itoa() resolveria (converte integer para string, da biblioteca stdlib.h) depois só precisaria concatenar como o Adailton falou.
Acho que a função itoa() resolveria (converte integer para string, da biblioteca stdlib.h) depois só precisaria concatenar como o Adailton falou.
estou com o mesmo proble, e as respostas acima não resolveram
tenho a seguinte situação, simplificando:
#define nome1 2
#define nome2 3
#include <string>
#include <iostream>
#include <sstream>
float funcao(int x, int y){
...
}
int main(){
int i=1;
string nome = "nome";
função((nome+i, nome+(i+1))) >> aqui eu presciso concatenar a string "nome" com um int
}obrigado
eu consegui a resposta caso alguem queira
#include <string>
#include <iostream>
#include <sstream>
#include <conio.h>
#define variaveis 5
int main() {
int j,s;
char buffer[1];
char li[20] = "numero ";
for(j=0; j < variaveis; j++){
itoa(j, buffer, 10);
strcat(li, buffer);
printf("%s \n", li);
getch();
strcpy(li, "numero ");
}
}
s... ele n funciona... mas ontem eu fiquei ateh 4:30 da manha no google e achei uma solucao XD, ta ai pra quem quizer:
#include <string>#include <iostream>#include <sstream>int main() { string a = "minha string"; int b = 555; ostringstream c = new ostringstream; c << a << b << ends; char* d = c->str().c_str(); cout << "Finalmente eu tenho a string concatenada em formato C: " << d;}
ta ai ;)