Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.Estou tentando implementar num site, um sistema de login que peguei de um livro de php. Mas ele tá me dando um erro logo no começo. O começo do script é assim:
> <?php// obtém os valores digitados$usuario = $_POST["usuario"];$senha = $_POST["senha"];//acesso ao banco de dadosinclude "conecta_bd.inc";$resultado = mysql_query("SELECT * FROM tb_usuarios WHERE usuario='$usuario'");$linhas = mysql_num_rows($resultado);if ($linhas==0) //testa se a consulta retornou algum registro{ echo "<html><body>"; echo "<br></br>"; echo "<title>Login Inválido!</title>"; echo "<h2>Usuário não encontrado!</h2>"; echo "<h2><a href=\"index.php\">Voltar</a></h2>"; echo "</html></body>";}
Bom, é logo no começo, pq, sempre q eu digito um nome, qualquer um, ele me retorna dizendo que o usuário na existe. Mesmo que ele exista. Eu fiz uns testes e botei um "echo" na variavel $linhas. Ele sempre retorna zero. Se eu tirar o Where, do Select, ele vai me retornar 3, que é o número de registros que tenho na tabela, e se eu tirar o $usuarios do select tb, e colocar diretamente um nome registrado, ele me retorna 1 normalmente.Pensei que o erro pudesse estar na hora de pegar o que foi digitado e passar pra variável $usuario, mas mesmo colocando um "echo" abaixo, ele mostra o nome digitado, então nao é aí.O código é maior, mas postei só essa parte pq não passa dela. Sempre diz que o usuário não esta cadastrado, mesmo estando.Alguém conhece esse tipo de erro?Grato pela ajuda.Carregando comentários...