Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
estou refazendo um sistema que tenho e gostaria fazer tudo orientado a objetos. Já no começo, surgiu uma dúvida. Como fazer para recuperar as informações de um objeto que estão armazenado em banco?
Bom, antes que alguém diga que no fórum existem várias tópicos sobre isso, gostaria de dizer que os tópicos que achei sobre este assunto não respondem a minha dúvida (especificamente).
Deixa eu detalhar um pouco.
Por exemplo, existe uma classe pai que chamaremos de BIBLIOTECA e uma classe filho que chamaremos de LIVRO. Na classe BIBLIOTECA, existem informações de nome, endereço e telefone. Na classe LIVRO tem informações de título, autor e assunto.
Existe uma tabela no banco para BIBLIOTECA e outra para LIVRO. Como a classe LIVRO extende a classe BIBLIOTECA, então acredito que deve existir um indentificador pra saber quem é o pai (isso no banco de dados). Então poderia ser criado um campo na tabela LIVRO que seria a chave estrangeira (ID, por exemplo).
Agora vamos ao código PHP. Digamos que eu gostaria de pegar todas as informações de um objeto LIVRO (desde os atributos título, autor e assunto quanto os atributos que ele herdou da classe BIBLIOTECA).
Minha pergunta é como fazer isso??
Uma primeira idéia seria criar uma consulta com INNER JOIN para as duas tabelas do banco, mas acho que isso não estaria fazendo parte do conceito de orientação a objetos. Qual seria a maneira de fazer isso.
Será que alguém poderia postar um código simples como exemplo?
Agradeço desde já!
Carregando comentários...