Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde caros colegasSou novo nesse fórum e estou precisando da ajuda de vocês mestres em ASP. Estou tentado utilizar o FCKEditor para formatar os texto de um cliente que ficam armazenados em um banco de dados.Percebi que o FCKEditor utiliza o arquivo SAMPLEPOSTEDDATA.ASP para receber as informações postadas no form que é gerado automaticamente. O Comando que recebe essas informações é o seguinte: <% Dim sForm For Each sForm in Request.Form %> <tr> <td valign="top" nowrap><b><%=sForm%></b></td> <td width="100%"><%=Server.HTMLEncode( Request.Form(sForm) )%></td> </tr> <% Next %>Para tentar resolver meu problema criei o arquivo insert.asp com os seguintes comandos:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%'Chamando o Objeto ADODB.Connectionset db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Indicação do caminho físico para o banco de dadosset FileObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Dir = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")Dir = StrReverse(Dir)Dir = Mid(Dir, InStr(1, Dir, "/"))Dir = StrReverse(Dir)DataFile = Server.MapPath(Dir) & "fckeditor\dados\bd.mdb" (copiei o banco de dados aqui dentro da pasta raiz do FCKEditor para testar a rotina. O endereço que irei utilizar o banco de dados é luiz\dados\db.mdb o qual possui uma tabela chamada principal com o campo artigo)'Conexão com o banco de Dadosdb.Open "DBQ=" & DataFile & ";Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)}"'String para o comando SQL a ser executadoSQL = "INSERT INTO Principal (Artigo)"SQL = SQL & "Values ("<%=Server.HTMLEncode( Request.Form(sForm) )%>”) & "," )set rs = db.Execute(SQL)%>A cada vez que mando executar gravar o form envia as informações, mas elas não são inseridas no banco de dados e aparece uma mensagem de erro acusando “Expressão SQL incorreta” e para piorar não encontra o banco de dados.Desculpem minha ignorância, mas sou desenvolvedor de software em Delphi e estou a um ano e meio estudando sobre ASP, linguagem essa que estou admirado, e ainda encontro-me engatinhando.Se você puderem me ajudar ficarei feliz, pois já estou a uma semana quebrando a cabeça com esse problema e não consegui nenhum resultado.Só mais uma dúvida: o FCKEditor é realmente free, pois o script é muito bom?
Carregando comentários...