Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal. É o seguinte, andei vendo alguns tópicos mas infelizmente não resolveram o meu problema.Tenho instalado na minha máquina:- APACHE, com o PHP4;- SQL Server 2005;- Meu SO é Windows 2000;Quando tento conectar o meu site ao Banco, dá erro.Vou passar o q eu já fiz:1) Na configuração do PHP Extension eu já marquei o PHP_MSSQL;2) Jah fiz o teste com o extension_loaded('mssql') e está carregado;3) Já verifiquei também se o serviço SQL Server está startado em serviços do Windows e está rodando ok;4) Já fiz os testes desativando o MySQL no EasyPHP, e também não funcionou;Agora vamos ao código q estou usuando:1º) Teste (não funcionou):<?$conecta = mssql_connect("localhost", "sa", "123456");mssql_select_db("Premier", $conecta);>?Erro-> mssql_connect(): Unable to connect to server: localhost in: c:\....\conexao.php2º) Teste (não funcionou):<?$conecta = mssql_connect("127.0.0.1", "sa", "123456");mssql_select_db("Premier", $conecta);>?Erro-> mssql_connect(): Unable to connect to server: 127.0.0.1 in: c:\....\conexao.php3º) Teste (não funcionou):<?$conecta = mssql_connect("localhost, 1433", "sa", "123456");mssql_select_db("Premier", $conecta);>?Erro-> mssql_connect(): Unable to connect to server: localhost, 1433 in: c:\....\conexao.phpObs: Antes eu tinha instalado na máquina o serviço IIS pois eu usava o ASP.NET. Eu conectava nesse mesmo banco utilizando o localhost, esse usuário e senha. Quando instalei o EasyPHP eu desinstalei o IIS. O PHP está funcionando perfeitamente, o unico problema é a comunicação com o banco.Alguem pode me ajudar?
beleza W. Rodrigovlw por ter colocando a respota ae isto facilida o forum nas buscas
Pessoal já consegui. Pra quem tiver esse mesmo problema, basta ao invés de colocar Localhost, colocar o nome da máquina (hostname) e a porta 1433 ou seja:<?$conecta = mssql_connect("NOMEMAQUINA,1433", "sa", "123456");mssql_select_db("Premier", $conecta);>?Mesmo sem respostas, hehehhehe, agradeço!Abraço