Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Galera..Alguém sabe como faz uma página que carregue todos os dados do BD, com aquelas caixas de seleção pra selecionar os registros, para posteriormente, poder alterar ou remover os dados, estilo o PHPMYADMIN....Abraços
Desculpe...É assim.... estou fazendo a area administrativa do site de imobiliária... não manjo muito de PHP, aliás, muito pouco mesmo.. consegui fazer uma session com a ajuda do DW (que bosta!)... mas beleza...então eu tenho cadastrado no bd os dados dos imóveis... já tenho o form pra mandar as fotos pro servidor... agora queria criar uma página que mostrasse todos os registros do bd (no caso os imóveis) e o cliente pudesse alterar, remover, incluir... tudo em uma página só... só que eu queria que aparecesse estilo o PHPMYADMIN sabe.... que aparece as caixas de seleção ao lado dos registros... dai seleciona os imóveis que a gente quer remover/alterar e clica no botão... Alguém sabe como faz isso???Valeu mesmoRodrigo
pois eh, a melhor coisa eh ants de partir pra um sistema importante aprender o básico do php e do mysql....
posso ser sincero??? eu não sei...
é o começo... mas tá f***... to estudando como o DW fez pra mostrar meu filtro lá... pra ver se dá... fiz umas modificações...ve se tá certo...
<?php$name = "localhost";$banco = "banco";$usuario = "usuario";$senha = "senha";$conexao = mysql_pconnect($name, $usuario, $senha) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);?><?phpmysql_select_db($banco, $conexao);$sql = "SELECT * FROM locacao ORDER BY endereco ASC";$mostrar = mysql_query($sql, $conexao) or die(mysql_error());echo "$mostrar";?>
num tá dando nada por enquanto... se alguém quiser opinar... rsrs
vou tentando, e tentando, e tentando,...rsrsrs
Rodrigo
olha kra, o melhor jeito de aprender naum eh estudando codigos do dream, pq os codigos dele saum meio sujos...pega tutos na net, aqui mesmo no forum tem uns iniciantes, etc...
cara,
eu comecei a trabalhar com php faz muito pouco tempo....e assino embaixo com o que os amigos falaram: 'não estude códigos do dw'
eu vou postar código de inserção e exibição de dados do banco de dados...código que consegui fazer com a ajuda do pessoal aqui do fórum :D
Dá uma estudada e qualquer coisa vai perguntando, coloquei os códigos comentados e acho que dá pra você entender...
config.php - página que realiza conexão com o banco de dados
<? // Realizando Conexão Com o Banco De Dados $con = mysql_connect("localhost", "root", "") or die( "Não Foi Possivel Realizar a Conexão Com o Banco De Dados!"); // Selecionando o Banco De Dados Sql $db = mysql_select_db("dvd") or die( "Não Foi Possivel Selecionar o Banco De Dados!"); ?>
inclusao.php - página que incluir os dados no banco de dados através de um form
<?php//incluir o arquivo que conecta com o bancoinclude("config.php");// query de insert$sql = "INSERT INTO NOMEDATABELA (nomedocampodatabela) VALUES ('$_POST[nomedocampodoform]')";//executa a query $sql$resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error());//se inserir com sucesso, imprime essa msg na telaecho "dado inserido com sucesso"; ?>inserirDado.php - página que contém o form que enviará os dados para o banco[code]<form name="teste" action="inclusao.php" method="post>Teste: <input type="text" name="nomedocampo" /><input type="submit" value="enviar" /></form>
listarDado - página que vai listar o que tem no banco
<?php // conecta com o banco include("config.php");// busca dos dados do banco $sql = "SELECT * FROM nomedatabela ORDER BY id DESC LIMIT 10";//executa a query de busca $resultado = mysql_query($sql) or die("Erro ao exibir resultados"); while($linha=mysql_fetch_assoc($resultado)){ ?> <table width="200px" height="26px" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="84px"><?php echo ($linha['nomedacolunanobanco']); ?></td> </tr> </table> <?php } ?>
Espero ter ajudado ;)
putzz.. muito obrigado hein... garanto que vou dar uma estudada nesse código... valeu mesmo!!!Agora não dá pra testar pq estou no trampo, mas à noite eu testo e posto...AbraosRodrigo
Certo pessoal... com o código que o dvddd passou eu dei uma estudada (estudei mesmo!!) e adaptei a tabela com as colunas do bd... ficou assim.... agora vcs podem dar uma mão pra fazer os códigos dos botões para alterar, remover e incluir???
segue o código
<?php // conecta com o banco include("conect.php");// busca dos dados do banco $sql = "SELECT * FROM locacao ORDER BY endereco ASC";//executa a query de busca $resultado = mysql_query($sql) or die("Erro ao exibir resultados");?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.01 Strict//EN" "[http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">http-equiv="pragma" content="no-cache" /> <meta name="revisit-after" content="1" /> <meta name="classification" content="Internet" /> <meta name="description" content="" /> <meta name="keywords" content="" /> <meta name="robots" content="ALL" /> <meta name="ditribution" content="Global" /> <meta name="rating" content="General" /> <meta name="author" content="" /> <meta name="language" content="pt-br" /> <meta name="doc-class" content="Completed" /> <meta name="doc-rights" content="Public" /> <title> Pagina de edicao de registros </title> <style type="text/css"> <!-- @import url(""); --> body { font-family: arial, helveltica, sans-serif; font-size: 8pt; text-align: left; margin: 10px; } table { width: 1200px; border: 1px solid black; } .titulo { text-align: center; font-weight: bold; } td, tr { border: 1px solid black; _border: 1px solid black; } .selecione { text-align: center; } </style> </head> <body> <table border="1" cellpadding="3" cellspacing="0"> <tr class="titulo"> <td>Selecione</td> <td>id</td> <td>negocio</td> <td>tipo</td> <td>endereco</td> <td>bairro</td> <td>localizacao</td> <td>metragem</td> <td>comodidade</td> <td>observacoes</td> <td>valor R$</td> <td>fotos</td> </tr> <?php while($linha=mysql_fetch_assoc($resultado)){ ?> <tr border="1"> <td class="selecione"><input name="selecione" type="checkbox" value="checkbox"></td> <td> <?php echo ($linha['id']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['negocio']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['tipo']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['logradouro']); ?> <?php echo ($linha['endereco']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['bairro']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['localizacao']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['metragem']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['comodidade']); ?> </td> <td> <?php echo ($linha['observacoes']); ?> </td> <td align="right"> <?php echo ($linha['valor']); ?>,00 </td> <td> <?php echo ($linha['foto1']); ?> <?php echo ($linha['foto2']); ?> <?php echo ($linha['foto3']); ?> </td> </tr><?php } ?> </table> </body></html>
Valeu hein galera!!
Eu vou tentar em casa... acho que não deve ser tão dificil pois o sql eu sei... só tenho que ver a parte de php... acho que partindo da página que o dvddd passou de inclusão, dá pra fazer as outras, não dá??Vixiii... mas perai... pra fazer alteração dos registros selecionados, os registros tem que vir como formulário novamente né... isso eu num sei não.... heheeAbraçosRodrigo
Uma luz alguem???
é cara ... o quanto mais especifico voce for, melhor pra gente.Oque você quer fazer realmente !?Voce conhece php!?Qual o seu objetivo com este "sistema"!??Coopera tb neah negoo :Dsem ressentimentos