Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
$sql = "select * from Guia where ((titulo like '%$keyword%') or (descricao like '%$keyword%')) order by titulo DESC";$rs = mysql_query($sql);while ($resultado = mysql_fetch_array($rs)){ echo $resultao[titulo] . "<br>";echo $resultao[descricao] . "<br>";}
Como faço para deixar por exemplo uma palavra pesquisada "Brasil" que está em $resultao[descricao] em NEGRITO ???
Quem puder me ajduar agradeço...
Obrigado a todos...
Renato
Ola tmferreira, seu exemplo ajudou muito, mas eu tive um problema..
Quando digito por exemplo : "viagens ao Brasil" usando seu exemplo abaixo
$sql = "select * from Guia where ((titulo like '%$keyword%') or (descricao like '%$keyword%')) order by titulo DESC";$rs = mysql_query($sql);while ($resultado = mysql_fetch_array($rs)){ echo $resultao[titulo] . "<br>";// codigo tmferreira$pesquisa = explode(" ", $_POST['keyword']);for ($i = 0; $i < count($pesquisa); $i++) { $resposta = str_replace(trim($pesquisa[$i]), trim("<b>$pesquisa[$i]</b>"), $resultao[descricao]);echo $resposta;}
A resposta fica assim:
Faça viagens ao Brasil . Temos diversos roteiros de viagens para qualquer estado do Brasil
Ou seja ele só considerou a palavara Brasil .. ele deveria ter ficado assim:
Faça viagens ao Brasil . Temos diversos roteiros de viagens para qualquer estado do Brasil
Se você puder me ajduar agradeço,
Renato
Olá tmferreira, funcionou beleza agora...Vou te pedir mais uma ajuda... agora é no SQL usando LIKE.1 - Quando eu procuro por exemplo "viagens brasil" ele não me tras resposta alguma.. ele só funciona se eu digitar "viagens ao Brasil" No seu código:2 - Quando digito "brasil" em minusculo ele ele não deixa a palavra em negrito.. só seu eu digitar "Brasil".Mais uma vez muito obrigado...Renato
Olá tmferreira, e se na pesquisa for digitado assim "viagens ao Brasil".
Como faço para que apareça assim:
Obrigado pela ajuda.
Renaro