Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, minha dúvida é a seguinte:
Fiz 3 anos de Publicidade e Propaganda, e como meu pai parou de me ajudar a pagar, tranquei a matrícula por que não tinha meios de pagar sozinho. Pretendo concluir o curso apenas para obter um certificado de curso superior no currículo, mas somente depois de ter uma carreira encaminhada como Webdesign/Webmaster/WebDeveloper, para que possa ter condições de pagar a faculdade.
Em Junho do passado começei na Impacta a fazer o ICS Webdesign Macromedia, treinamentos que terminaram em Junho deste ano. Faltam fazer alguns exames ainda para que eu possa tirar o certificado final.
A grade do curso foi:
- Lógica de Programação Visual;
- Criação e Design;
- Flash MX2004;
- Flash MX2004 Introdução em Action Script;
- Flash MX2004 Aplicações em Action Script;
- Freehand;
- Fireworks 8;
- Dreamweaver 8;
Acontece que:
Ao término dos treinamentos, não continuei praticando, tão logo acabei esquecendo (boa) parte das coisas que aprendi, principalmente a parte de Flash e Action Script (treinamentos que eu considerava fundamentais e a tendência a seguir).
Agora pretendo retomar os estudos, mas estou em dúvida por onde começar, e também qual linguagem de programação adotar além das Actions Scripts. Seria indicado algum bom livro, ou retomar o estudo pelas apostilas (que são o treinamento oficial da Macromedia) seria a melhor forma de recomeçar ?
Ou primeiramente me concentro em estudar para fazer os exames que me faltam ( Lógica de Programação, Criação e Design, Freehand, Fireworks e Dreamweaver ), para já obter o certificado ? (Em janeiro irei tirar férias do trabalho e pretendo fazer os exames).
Agradeço desde já a atenção de vocês e espero no final ter uma luz do que fazer.
[obs:] De material, além das apostilas da Impacta, possuo em pdf o manual do Action Script 2.0 (baixado do site da adobe/macromedia), manual do PHP 5, um livro de Action Script no qual não recordo o nome, e a série bíblia do Photoshop CS, MySql e Illustrator 9.
Carregando comentários...