Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,fui visitar uma cliente, pois ela queria um programa para gerenciamento financeiro da empresa. Acontece que um cara já havia começado a desenvolver o programa em VB, e ficou pendente apenas o módulo financeiro. O problema é que não sei nada de VB, porém programo em Java e Php. Será que tenho condições de pegar uma apostila e dar prosseguimento ao desenvolvimento em VB??Queria sugestões de quem conhece a linguagem (VB).Grato!
Por onde começo? Quero dizer, qual programa eu baixo, e se ele é free..Peguei uns tutoriais na net, e até agora não parece ser complicado. Sei que vou precisar manusear banco de dados acess.. É muito complicado?
VB = ASPVocÊ precisa baixar o VB 6.0 porém nao sei se tem pra baixar ta em cd o Visual Studio 6 onde vem o Visual Basic 6.0Mais cara se ele precisar de tempo pra o desenvolvimento recomendo fazer a parceria com outro que programae em VB para finalizar este projeto é melhor ganhar pouco do que nao conseguir fazer e apenas enrolar o cliente
Será que no emule eu encontro? Pensei sobre isso mesmo, em chamar alguem que já programa em VB pra me dar uma mãozinha. Uma dúvida: a sintaxe do VB é igual a do ASP?
ASP é muito parecido com VB mas tem pequenas diferenças, coisas que funcionam em um e não funcionam em outro e talz. Mas possui muitas - mas muitas - coisas iguais ^^.Já quanto ao projeto, realmente como já disseram você já possui a lógica, só precisa de adequar à linguagem, às funções e ao "jeito" de programar.Por ser um módulo financeiro talvez você não possua muita dificuldade para começar, mas mesmo assim começando do zero você pode ter um problema com o tempo. Daí fica a opção do WebASP.
Acho que sim .... porque o VB tem a facilidade de voce poder ir debugando cada botao, cada acao que o sistema toma .... e como voce manja JAVA e PHP, voce ja tem logica ... é só questão de tempo para voce ir pegando a estrutura do VB e as funções basicas .....Vale pena ...