Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguém conhece algum método simples e prático para:Detectar se um arquivo XML se refere ao RSS, RDF ou ATOM?Seria identificar uma tag/atributo existente entre um e outro?valeu pessoal.
Eu não conheco nenhum metodo ja definido no php q faz essa diferença.Eu realmente não mexo com esses todos XML, mas na estrutura eles possuem alguma diferença??Caso tenha a diferença, poste aqui qual é q podemos tentar criar uma função para isso.[]´s
Eu não conheco nenhum metodo ja definido no php q faz essa diferença.Eu realmente não mexo com esses todos XML, mas na estrutura eles possuem alguma diferença??Caso tenha a diferença, poste aqui qual é q podemos tentar criar uma função para isso.[]´s
Aqui fala bem sobre as diferenças: http://adrianomelo.com/wiki/Feed#Diferen.C...s_tipos_de_Feed
Eu não cheguei a testar, mas tem como você testar ai se da certo? e se resolve o seu caso
function verifica($xml){ $parser = xml_parser_create(); xml_parser_set_option($parser, XML_OPTION_CASE_FOLDING, 0); xml_parser_set_option($parser, XML_OPTION_SKIP_WHITE, 1); xml_parse_into_struct($parser, $xml, $tags); xml_parser_free($parser); if(substr($tags[0]['tag'],0,3) == "rss") $result = "RSS"; else if(substr($tags[0]['tag'],0,7) == "rdf:RDF") $result = "RDF"; else if(substr($tags[0]['tag'],0,4) == "feed") $result = "FEED"; else $result = "Indefinido"; return $result;}
Qualquer coisa é só falar
[]´s
Testarei amanhã e lhe dou um feedback, por enquanto obrigado.PS. Essas funções são para o php 4 ou 5 ?
São sim, mas só lembrando, dentro do parametro você tem q passar o codigo XML, e não o caminho do arquivo XML.Para pegar o XML dentro de um arquivo para passar pelo parametro, pode pegar assim$xml = implode("",file("arquivo.xml"));[]´s
Cara não funcionou, testei informando um arquivo local e remoto.O script não mostrou nenhuma saída.
Alguém teria alguma sugestão?