Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom estou tentando monta um jogo de snowboard e precisaria saber como fazer para que possa pegar a posição do mouse, e verificar com um IF se ele está mais para a direita ou para a eskerda, se estiver para a direita ele rolasse o mcPinguim a partir da cena 41.
segue o codigo, sei que ele tá tudo errado mas da pra da uma noção do que eu quero.
onClipEvent(mouseMove); {
if (_xmouse > 353)
{
this.mcPinguim.gotoAndPlay(41);
}; //end if
}
>
Antonio valews pela grande ajuda.... Vo testa a hr q chega em casa pq agora to na facul...
Grande Antonio sempre ajudando... Cara eu falo você é super gente boa sempre ajudando aki no forum. Tipo eu reconheço o seu esforço e lhe "parabenizo" pelo grande trabalho e dedicação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
Fera agora pinto uma duvida que esqueci de coloka no forum.
Como posso fazer para quando o cursor estiver dentro do movie clip mcCenter, o movie clip rode um movie clip de estado parado?
this.mcCenter.onEnterFrame = function() { if (_root._xmouse == this._x) { //gotoAndPlay frame for the center mcPinguim.gotoAndPlay(12); this._x += (_root._xmouse - this_x) / 3; }//end first if else { if (_root._xmouse < this._x) { //gotoAndPlay frame for the left mcPinguim.gotoAndPlay(2); this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; }//end second if else { //gotoAndPlay frame for the rigth mcPinguim.gotoAndPlay(41); this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; }//end second else }//end first else };
Opa, estamos indo bem. :)
Seguinte, você verificou se o mouse está exatamente no mesmo pixel que o tal do pinguim. Bem raro de acontecer, né? Então a gente pode colocar uma margem do lado dele. Pegando o meu código anterior, olha como pode ficar:
mcPinguim.onEnterFrame = function() { if (_root._xmouse < this._x - 20) { //gotoAndStop frame para a esquerda this.gotoAndStop(2); this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; } else if (_root._xmouse > this._x + 20) { //gotoAndStop frame para a direita this.gotoAndStop(3); this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; } else { //gotoAndStop frame parado this.gotoAndStop(1); this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; }};Você pode associar o if com o else fazendo um código mais enxuto. Veja que primeiro verifico se o mouse está 20 pixels ou mais à esquerda do mc. Se isso for TRUE, o resto não é executado. Mas se for FALSE eu verifico se o mouse está 20 px ou mais à direita do mc. Se nenhuma dessas duas verificações for verdadeiras, é claro que o mouse está entre essa margem de 40 pixels, aí o pinguim vai para o frame de estar centrado.
Ah, nesse caso fica melhor fazer se o ponto de registro do seu mc estiver bem no meio.
Flw ;)
Bom Antonio pinto uma duvida... É que consegui fazer td e funciono perfeitamente... mas tem uma coisa que gostaria de saber como faria para que quando o mouse parasse um certo movie clip rodasse. Vo mostra um exemplo: www.vhf.kit.net/paraajuda.htmOutra coisa que gostaria de saber é como fazer para que o mcfundo, que seria o funco andando, rodasse mais rapido quando colocado o mouse para frente , e que mais lerdo com o mouse para tras... por favor- me ajude.Muito obrigado fera.
gostaria de saber como faria para que quando o mouse parasse um certo movie clip rodasse.
Ué, não foi o que eu coloquei?
Outra coisa que gostaria de saber é como fazer para que o mcfundo, que seria o funco andando, rodasse mais rapido quando colocado o mouse para frente , e que mais lerdo com o mouse para tras.
Aí depende de como está fazendo o mc fundo rodar. Se for uma animação na timeline pode usar o setInterval para fazer os frames rodarem mais rápido, por exemplo. Tem vários exemplos assim aqui no fórum.Flw
Você pode conferir se o mouse está mais pra direita ou pra esquerda do SEU MC. Melhor, né?
seu_mc.onEnterFrame = function() { if (_root._xmouse < this._x) { //gotoAndPlay frame para a esquerda this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; } else { //gotoAndPlay frame para a direita this._x += (_root._xmouse - this._x) / 3; }};Coloquei uma funçãozinha de desaceleração também, para ficar mais fluida a movimentação do mc.
Flw ;)