Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal...
Acabei de terminar o layout de um site... mas o que pega é o seguinte...
fiz um código html mais ou menos assim..
<html><body><div id="geral"><div id="logo">AQUI VAI O LOGO</div><div id="coluna_esquerda">AQUI COLUNA ESQUERDA COM 151 PX</div><div id="conteudo">AQUI O CONTEUDO, COLUNA DO MEIO</div><div id="coluna_direita">AQUI COLUNA DIREITA COM 151 PX</div><div id="rodape">AQUI O RODAPE</div>
mais ou menos assim... bom... a unica coisa que eu quero é colocar um um background branco dentro da div "geral"... só que só funciona no explorer... nos firefox e opera não funciona... só se eu colocar valor no height... por exemplo no css tá assim agora... (só funfa no ie)
body { margin: 0 auto; _text-align: center; width: 776px; background: url('imagens/fundo.gif');}#geral { background-color: #FFF; width: 776px;}
agora se eu colocar um valor no height... dai sim funciona...mas tenho uns menus dinamicos... que se eu mudar, tipo acaba o background branco e fica o fundo (que é listrado... mó feio)... zuado né...
body { margin: 0 auto; _text-align: center; width: 776px; background: url('imagens/fundo.gif');}#geral { background-color: #FFF; width: 776px; height: 800px;}
Alguém sabe solucionar esse problem???
abraços
Rodrigo
viajei... rsrs...
putz.... link mesmo tá dificil, pois o site não está no ar ainda... to testando em casa...
mas o problema é que ele tá deixando a div #geral com 1px... sendo que dentro da #geral tem outras divs que vão alargando a #geral... deveria ficar tudo que está dentro da #geral com fundo branco né??
Abraços
Rodrigo
hehe... tem um link já...
http://www.reidoarmarinho.com.br/guia25/
abre no firefox e opera pra ver...
Abraços
Rodrigo
Na css do rodapé coloque o seguinte:
clear: both;
Adicione a seguinte regra CSS:
#geral:after {
display: block;
content: ".";
height: 0;
font-size:0;
visibility: hidden;
clear: both;
}nossa... funcionou certinho...agora me explica este código por favor??abraçosRodrigo
nossa... funcionou certinho...agora me explica este código por favor??
Tem alguma coluna sobre isso em português, Maujor?Tem uma boa galera que não entende muito de inglêsvaleu
Que eu saiba nada em português. :-(
Que eu saiba nada em português. :-(
Help! Precisamos de bons tradutores ^_^
Precisamos aprender a falar inglês!!!
Verdade gio!Valeu Maujor pela atenção!Vou tentar me virar no inglês.
Rodrigo, poste um link, senão fica dificil adivinhar as cosias...seu código tem algumas coisas desnecessárias, você pode me dizer o que é:
_text-align: center;[]´s