Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema:
quero pegar todos os campos da minha tabela no banco de dados (MySQL) e verificar quais são chaves únicas (unique key). Quando tenho apenas um campo como chave única, não tem problema. O problema é quando tento pegar de uma tabela que tem mais de uma chave única.
No início fiquei com dúvida se era possível ter mais de uma chave única, mas o phpmyadmin reconhece e aceita isso. Tanto é que os campos de chave única que criei foram através do próprio phpmyadmin. Quando vejo a estrutura da tabela, ela mostra todos os campos que são primários, únicos, index, etc...
Usei a função mysql_fetch_field. Vou colocar abaixo o código que usei pra ilustrar melhor o que está sendo feito.
while ($n < mysql_num_fields($resultado)){ $meta = mysql_fetch_field($resultado,$n); echo "<pre>name: $meta->namemax_length: $meta->max_lengthmultiple_key: $meta->multiple_keynot_null: $meta->not_nullprimary_key: $meta->primary_keytable: $meta->tableunique_key: $meta->unique_key</pre>"; } $n++;}Já tentei utilizar multiple_key, mas não deu certo.
Só pra deixar claro: não estou falando de chave primária (PRIMARY KEY), estou falando de chave única (UNIQUE KEY).
Alguém sabe como resolver este problema?
Agradeço a ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...