Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, aqui estou eu aqui denovo com mais uma dúvida que estou "me cagando" :P para descobrir uma solução. Ta então vamos as dúvidas.
Antes vou citar as tabelas que tenho no banco de dados.
>
Tabela tb_cad_catego:
idCategorias
Nome
Tabela tb_cad_subcat:
idSubcategorias
Nome
Tabela tb_lig_catsub:
idCategorias
idSubcategorias
Tabela tb_cad_produt:
idProdutos
Nome
...(resto que não importa)...
Bom agora sim começa as dúvidas:
1.
Gostaria que meu dados fossem exibidos dessa maneira (tb_lig_catsub): (os underlines usei apenas para organizar)
>
IDc IDs
1
____1
____2
____3
2
____4
____5
Ao invés de assim:
>
IDc IDs
1___1
1___2
1___3
2___4
2___5
Entenderam, não quero que ele mostre toda vez a categoria (IDc), quando ele perceber que repete ele deixe de mostrar os dados repetidos.
2.
A segunda dúvida é um aprimoramento da primeira gostaria que ao realizar a consulta em tb_lig_catsub ele em vez de mostrar os ids, ele pegava olhava o IDc, ia em tb_cad_catego, olha-se o ID correspondente, e mostrasse o nome que corresponde. Meio confuso né mais se não entenderam eu tento explicar melhor.
3.
Bom se tudo estivesse corrende certo agora os dados seriam exibidos dessa maneira:
>
CAT_____SUB
Impressoras:
_____Epson
_____HP
_____Lexmark
_____Canon
Monitores:
_____LG
_____Samsung
_____Abacaxi
_____Jujuba
Gostaria que quando clicar em CAT ou SUB ele ordene alfabeticamente ASC e quando clicar denovo ordene DESC, vá alternando.
Bom é isso tenho outra dúvida que espero necessito dessas resolvidas antes, bom não sei se está certo as tabelas que eu fiz, se tiver uma meio mais simplificado de fazer o que eu quero eu aceito sugestões.
Chega de escreve.
Até mais.
[_FNF_]'s
Carregando comentários...