Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sou administrador de uma intranet, e estou criando um programa de horas extras nela, mais nem todos os usuários poderão acessar, mais isso não é o problema o problema é que os que vão acessar tem privilégios diferentes, como por exemplo: Fulano pode acessar o o menu de alteração, mais o ciclano não pode acessar.Alguém pode me dar uma força por favor.Na verdade não é níveis de privilégios mais sim de usuários.
axo que mais ou menos como o cara acima falou
você pode criar uma tabela no bd da seguinte forma
privilegios_grupos
id
nome_privilegio
usuarios_privilegios
id_usuario
id_grupo
sendo assim você criava no privilegios_grupos os nomes dos menus onde você ker permitir/bloquear acesso.....e nos dados do usuario você coloque checkboxes para marcar onde o usuario pode ou nao acessar...trazendo os grupos do bd...
e dps faça foreach na hora de atualizar e insira 1 novo registro por usuario para cada menu que ele podera ter acesso.....
axo que assim ajuda!!
falow :)
você poderia cria algo como grupos e maskaras de permisões... ai funcionaria da seguinte forma.tbusuarioid || nome || login || senha || array(fk_grupo) || array(fk_permask)onde está array() é para gravar um array de ids validos =)tbgrupoid || nome || array(fk_permask)tbpermaskid || nome || array(fk_sessao)Ai só fazer as relações e ja era =)
Muito Obrigado a Todos. Mais eu gostaria de fazer isso na aplicação. Tipo, criando uma tabela onde vai ser cadastrado o usuário e vai ser definido que tipo de usuário ele é como: master,adm,use e etc, ai na aplicação eu defino o que cada tipo de usuário vai ter acesso. Deu pra entender?
Deu pra entender sim... É só fazer do jeito que a galera falou aí...
Perfect Lion, me explica melhor isso ai que eu não entendi não.
Não sei se seria a melhor opção, mas tente assim:Na tela de cadastro de usuário, coloque checkboxes em cada privilégio:[] Alterar usuárioAo abrir a tela de "alteração de usuário", você faz uma verificação se o usuário logado atualmente tem essa permissão...Sacou mais ou menos??Abraço!