Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal,Tô precisando passar um array por GET, de uma página PHP para outra outrapágina PHP. Desculpem, eu vi um tópico parecido sobre isso aqui, mas não estava bem explicado e acabou não funcionando comigo, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês.
Você pode dar um serialize() antes de passar por GET e um unserialize() depois para poder voltar os dados na forma de array novamente. Ou até mesmo um implode() antes e um explode() depois. Vai do gosto do freguês.
Desculpa, mas não estou nervosa.....
Só acho que não se deve ajudar com má vontade.....
Ninguém é obrigado a postar, então se não puder ajudar é melhor ficar cada um na sua, só isso....
Mas me desculpe mas uma vez, só não gostei da atitude dele......
Vou lá dar uma olhada e qualquer coisa te falo.....]
MUITO OBRIGADA MAIS UMA VEZ E DESCULPA!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif
Só para informação do meu colega educação eu tenho e muita......Já pedi desculpas, se dei a entender que estava nervosa....Só que estou tentando passar esse array por get desde onteme nada que me passam funciona.PEÇO MAIS UMA VEZ DESCULPA A TODOS PELO MAL ENTENDIDO.....................
Peraí que tô tentando...........Aninh@
tem como passar sem serializar também ... manjapagina.php?array[0]=blabla&array[1]=teste ...na pagina.php da um print_r($_GET['array']);mas é feio
bom dia ana,seguinte...voce pode fazer qualquer uma das formas citadas acima... que elas funcionam sim...mas acredito q como você esta querendo um array com dados de um mesmo tipode campo de um form voce pode fazer como eu te mandei por mpqnd você tem uma lista de checkboxes, você naum precisa pegar cada uma separadamente e montar um array com elas... voce pode rececer seus valores como um array diretamente no php, basta que voce faça o seguinte..no seu form nomeie as checkboxes da seguinte formacheck[0]check[1]check[2]e assim por diante...desssa forma voce estara montando um array com os valores das checks...entaum no seu php basta q você faça o seguinte..$checks = $_GET['check'];prontinho... voce tem um array com os valores selecionados nas checks dos forms...se voce quiser fazer com que isso seja carregado diretamente num iframe basta definir o target do form para o iframe.. da seguinte forma<form target="nome_do_iframe" action="sua_pagina_php" method="post ou get">no metodo usado pra passar os dados, tanto faz o qual voce vai escolher... desde que a recepção dos dados seja a mesma do metodo escolhido.qualquer coisa... estaremos por aqui...Vitor Linares
pessoal,eu ajudei ela via mp agora de manha, mas como achei q essa duvida poderia ser de mais pessoas... resolvi postar e compartilhar a informação...qualquer coisa estou por aqui...podem enviar mp... ou postar ... vou fazer o possivel pra ajudar a todos..abraçosVitor Linares
Ola, não sei se conseguiu resolver seu problema, mas eu tive a mesma duvida e resolvi assim:
$consulta_cod = "select cod_mov_diario from vw_mvdia_tmp_desc order by cod_mov_diario asc";// minha consulta
$exec_sql = pg_query($conexao,$consulta_cod);
$reg_cod_array = pg_fetch_all_columns($exec_sql); //meu array somente com as chaves e valores
$codificado = serialize($reg_cod_array); //serializo
$codificado = urlencode($codificado); // após serializado, passo a variavel por dentro de um urlencode
depois coloco no link para passar por GET, exemplo index.php?codificado=<?php print $codificado ?>
//------------------------------------------------------------
na página que eu recebo faço o seguinte:
recebo a variável
$codificado = $_GET['codificado']; //recebo
$decodificado = urldecode($codificado); //agora a ordem inversa, uso url decode para transforma no modo serializado
$decodificado = stripslashes($decodificado); // retira as barras que vem depois de decodificado
$decodificado = unserialize($decodificado);//e finalmente faço o unserialize, aqui ele volta a ser o array original.
Se precisar de mais alguma coisa avise!
Fabio Souza
souzace@gmail.com
Fabio Souza,
veja a data do tópico.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif
>
Fabio Souza,
veja a data do tópico.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif
Topico de 2006, mas a resposta dele de 2009 me resolveu o problema..
POrem agora ele gera as URLS muito grandes qndo o Array eh grande, impedindo o funcionamento...... como posso resolver isso?
Passe por uma sessão ($_SESSION).
Nossa, mas uma explicação assim era tudo que eu precisava....Em duas linhas?????Se não quiser explicar direito, também não precisa postar dessa forma.....Muito obrigada mas a sua ajuda não me adiantou em nada!!!!!!!!!