Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,sou novo aqui,um amigo me indicou o site dizendo que a galera aqui é fera.
Eu to fazendo um sistema aqui,pois estou estudando programação,só que agora como ta em periodo de férias,tenho uma duvida que não da pra esperar as aulas voltarem.
Eu criei uma tela para cadastrar/adicionar produtos,e adicionei campos como fornecedor,lote,nota fiscal,pra ter um controle maior dos produtos que entram.Mas eu não queria guardar isso tudo numa tabela só no banco de dados,pra não ficar muito bagunçado,e mesmo pra evitar que dados sejam sobrepostos,por isso criei uma "estoque" e outra "controle_produtos" que é onde vai lote,nota,validade etc.
Eu preciso saber,se tem como o VB atualizar duas tabelas de uma só vez.
Depois de preenchido todos os campos,o usuário vai clicar no botão adicionar,com isso os registros de nome,preço,quantidade e etc tem que ir pra tabela "estoque",enquanto lote,nota,fornecedor tem que ir para "controles_produtos",mas isso no mesmo clique,quando o botão for ativado ele deve abastecer as duas tabelas.
Eu tentei mexer um pouco aqui,mas não manjo muito ainda,e não consegui fazer,só consigo abastecer uma tabela por vez mesmo
Eu vou postar o código:
>
Private Sub Command1_Click()
Dim strsql As String
abreconexao
If Textcodigo <> "" Then
strsql = "select * from estoque where produto_prod = '" & Textcodigo & "' "
With rs
.Open strsql, conn, adOpenKeyset, adLockPessimistic
If .EOF Then
.AddNew
**!cod_prod = Textcodigo**
!produto_prod = Textproduto
!quantidade_prod = Textquantidade
.Update
MsgBox "inclusão realizada com sucesso"
Else
MsgBox "A inclusão falhou"
Exit Sub
End If
End With
End If
rs.Close
End Sub
O que eu deixei em negrito,é a parte expecífica o que está sendo adicionado,mas isso tudo indo pra uma só tabela,como exemplo,como ficaria se eu quisesse adicionar o código (textcodigo),produto (textproduto) e quantidade (textquantidade) em tabelas diferentes???
Carregando comentários...