Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, Estou precisando de ajuda em uma query que utiliza duas tabelas. Os resultados que eu preciso são: o código, a descrição, a quantididade atual em estoque, e o total que saiu de um determinado produto (em um intervalo de tempo).Minhas tabelas são: t_produtos e t_movimentacao onde: create table t_produtos( codigo_p varchar(5) primary key not null, descricao_p varchar(50) not null,classe_p varchar(50), localizacao_p varchar(50), minestoque_p integer not null,unidade_p integer not null,maxestoque_p integer not null,custo_p decimal(5,2) not null,preco_p decimal(5,2) not null,observacao_p varchar(255),codigobarra_p varchar(20)); create table t_movimentacao(codigo_m integer primary key not null,codigo_p varchar(5) not null references t_produtos,data_m date not null,quantidade_m integer not null,movimentacao_m integer not null); Eu tentei a seguinte query: SELECT Sum(T_MOVIMENTACAO.QUANTIDADE_M) AS SAIU, T_MOVIMENTACAO.CODIGO_P, T_PRODUTOS.DESCRICAO_P FROM T_PRODUTOS INNER JOIN T_MOVIMENTACAO ON T_PRODUTOS.CODIGO_P = T_MOVIMENTACAO.CODIGO_P WHERE (( T_MOVIMENTACAO.CODIGO_P IN (SELECT CODIGO_P FROM T_PRODUTOS) AND T_MOVIMENTACAO.DATA_M BETWEEN {D '2006-12-01'} AND {D '2006-12-30'} AND T_MOVIMENTACAO.MOVIMENTACAO_M = 2)) GROUP BY T_MOVIMENTACAO.CODIGO_P; O erro:Not in aggregate or group by clause... OBS.: no trecho ...T_MOVIMENTACAO.MOVIMENTACAO_M = 2)) ... o valor 2 é utilizado pois a coluna movimentacao_m da tabela t_movimentacao recebe 1 para entrada e 2 para saida. Se alguém puder me dar um luz... Roberto Santos
Carregando comentários...